Como o certificado SSL pode ajudar o seu ecommerce a vender mais

Os certificados para servidores web ou Certificados SSL/TLS são Certificados Digitais que identificam a privacidade e a integridade dos dados de um site na rede – muito geralmente nas lojas virtuais espalhadas pela internet. Sua implementação dá, aos visitantes, a garantia de acesso original e seguro – e não uma possível cópia operada de forma fraudulenta.

O Certificado Digital possui, então, duas funções primordiais no ambiente digital: a identificação inquestionável do site e a garantia de uma conexão segura entre visitantes e servidores, gerada através de um canal de criptografia.

Vamos entender melhor como funciona o certificado e como ele pode ajudar a impulsionar suas vendas, a seguir:

 

Segurança:

 

Uma vez que os dados da loja virtual são transformados em código, o Certificado inibe seu roubo, já que passam a ser lidos somente pelo servidor central.

Uma grande vantagem desse sistema é que é possível comprovar, na prática, a existência do certificado. Seja no próprio endereço do navegador - através da presença do HTTPS:// , ou no famoso cadeado no rodapé da página, a sinalização estará sempre presente e bem visível.

Dependendo do tipo de navegador e do Certificado, haverá também a sinalização por cores na barra do navegador. O verde é  sinal de seguro, enquanto a cor vermelha alerta que existe algum problema de identificação ou segurança no site. Quando é o caso, o recomendado é que se interrompa o ato da compra no mesmo instante

 

Confiança

 

O fator mais importante para o sucesso de um determinado e-commerce é, sem dúvida, a confiança do cliente. Ao utilizar o SSL você valoriza a segurança da sua loja.

Não se engane: ter ou não ter a criptografia vai determinar diretamente no seu volume de vendas. Muitos consumidores online só irão comprar se identificarem a existência do Certificado, pois só assim irão se sentir seguros, de fato, para fornecer seus dados.

Veja também o nosso post sobre: As principais fraudes do E-commerce

 

Preços acessíveis

 

Para se adquirir o Certificado Digital, existem diferentes preços para diferentes portes de lojas. Algumas empresas oferecem ainda serviços adicionais gratuitos.

Através de empresas como a Certisign, você obtém o direito de usar o Selo Site Seguro ao adquirir qualquer um dos tipos de Certificados SSL oferecidos - além de poder contar com serviços como Avaliação de Vulnerabilidade, Malware Scanning e Seal in Search. Vale a pena conferir.

 

Transações com cartões de crédito

 

Operar com o Certificado Digital não é apenas um diferencial, mas uma necessidade. Uma das primeiras exigências feitas pelas operadoras de cartões para quem está quer fazer parcerias é a utilização do mesmo, logo, torna-se requisito obrigatório para as formas de pagamento dentro de um e-commerce.

 

Sinais de segurança

 

A Certificação Digital é uma tecnologia disponível  - e, acima de tudo, muito importante - , para todas as empresas sejam elas micro, pequenas ou grandes.

Pesquisas de preços só se transformam em compras se o cliente sentir total confiança em sua loja. Se você não garante sua segurança, quem vai garantir? Desnecessário lembrar que a concorrência fica ali ao lado – a um clique de distância - e garante a dela. Certifique-se!

Gostou das dicas ? Já usa o Certificado SSL em seu e-commerce? Inicie a discussão nos comentários e até a próxima.

 

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

Siga-nos também!

Assine nossa newsletter

Quer saber como fazer marketing de conteúdo?