O alavancamento do e-commerce no dia das crianças.

 

 

O comércio é sazonal. Qualquer pessoa que já trabalhou na área sabe disso – assim como sabe, também, a importância das datas comemorativas para o sucesso de uma loja.  Engana-se quem pensa que no comércio digital a equação é diferente: as lojas virtuais podem e devem se valer das datas comemorativas para aumentar o faturamento e fazer bons negócios.

 

Leia mais no nosso blog e Fique atento as 15 datas mais importantes para o E-commerce

 

O aumento das vendas nas lojas virtuais perto das datas comemorativas prova que comprar online não é mais um mérito de poucos. Diferentemente do que acontecia até algum tempo atrás, usar a internet para consumo tornou-se normal, fácil e bem mais acessível a grande parte dos brasileiros. Isto se deve principalmente à inclusão digital que vivenciamos nos últimos anos, onde o computador deixou de ser uma máquina desconhecida e passou a ser companheiro inseparável do brasileiro, inclusive na hora de comprar.  

 

Lojista, prepare-se: o dia das crianças está chegando!

 

O dia das crianças, particularmente, é uma das datas de maior consumo no país – e faz todo sentido que o consumo aumente, também, nas lojas virtuais. Isto acontece porque, independente de classe, estilo de vida ou renda, todos os pais acabam comprando pelo menos um presentinho para seus pequenos. 

 

Até algum tempo atrás, o ritual de compra no dia das crianças era maior e mais complicado: os pais precisavam levar os filhos até uma loja ou um shopping lotado, onde a criança se perdia em meio a tantas opções. Este ritual demanda tempo e geralmente custa mais caro, já que as crianças tendem a gostar e pedir mais presentes. Com a vida corrida que a maioria das pessoas leva hoje em dia, fica quase inviável lidar com todo esse ritual. Por isso, é natural que a internet e as lojas online tenham se tornado uma opção viável e facilitada de compra.



Mas fique atento as Fraudes que acontecem na hora de pagar pela sua mercadoria, saiba mais lendo As principais fraudes do E-commerce.

 

As expectativas são favoráveis

 

Os últimos levantamentos são bastante otimistas. Apesar de um cenário tímido no varejo em 2014, o comércio online, especificamente nas datas que antecedem o dia das crianças, deve crescer cerca de 13%. O cenário é ainda mais promissor se considerarmos que esta previsão é superior àquela esperada para o comércio tradicional. Estima-se que os valores movimentados no setor de 28 de setembro a 11 de outubro fiquem em torno de R$1,3 bilhão – maior do que o valor movimento no ano passado, cerca de R$1,154 bilhão. 

 

O crescimento faz jus ao bom momento que vive a internet no Brasil, cada vez mais acessível. E prova, também, que o consumidor está mais preparado para comprar online, com menos dúvidas e desconfianças.

 

Nem só de brinquedos vive o dia das crianças

 

Os empreendedores virtuais que trabalham com brinquedos provavelmente já estão preparados para a data e para um grande aumento de vendas. Mas é importante lembrarmos que, principalmente nos últimos anos, os brinquedos não são as únicas opções na hora de presentear os filhos.

 

Os eletrônicos ganharam destaque, também graças à inclusão digital. Hoje é muito mais acessível aos pais presentear o filho com um celular, uma câmera digital ou um tablet. Todas as lojas que estão inseridas neste mercado de eletrônicos prometem um aumento de faturamento. O mercado de vestuário infantil é outro que será positivamente afetado pelo feriado. Muitos pais aproveitam a data para investir em roupas e calçados, que podem ser comprados online.

 

Outras compras ganham impulso

 

Tente imaginar o consumidor navegando em várias lojas em busca do presente ideal para seu filho. Talvez, em uma dessas lojas, ele encontrará algum produto para si próprio. Movido pelo instinto de facilidade, ele aproveita a compra e acrescenta um novo produto ao carrinho. Pronto, mais uma venda foi realizada – e ela não seria feita caso o dia das crianças não tivesse impulsionado este consumidor.

 

O próprio feriado é suficiente para tornar as pessoas mais consumistas. O consumidor liga a TV, o rádio do carro, fala com amigos e o assunto é sempre o mesmo: o dia das crianças. Como não ser influenciado? Se o hábito de consumo deste indivíduo é comprar online, é provável que ele acabe fazendo isso.

 

Como aproveitar o dia das crianças?

 

É importante estar atento à data. Crie ofertas, aumente a demanda de produtos infantis, faça divulgações específicas... Encontre para o seu consumidor aquilo que ele precisa, adiantando suas necessidades. Se você não faz parte do grupo de empreendedores que trabalha diretamente com produtos infantis, não se preocupe: a tendência é que você também sinta um leve aumento nas vendas. O importante é estar preparado para esta data, que promete movimentar o setor. 

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

Siga-nos também!

Assine nossa newsletter

Quer saber como fazer marketing de conteúdo?