5 sinais de que você precisa mudar o design do seu e-commerce

 

Sempre tenha em mente que seu site, blog, página ou e-commerce é seu “cartão de visita” online e está 24 horas por dia no ar, por isso é preciso observar o quão satisfatória é nossa plataforma na web. Entre sempre nos sites ou páginas dos seus concorrentes e dê uma olhada, não copie o design do seu concorrente, se você achar o site dele mais harmonioso que o seu, está na hora de fazer algumas alterações. Se você identificar no seu site pelo menos dois dos cinco sinais descritos abaixo,  considere um redesign.

 

Layout antiquado

 

Algumas mudanças no seu site vão ser decididas com base em necessidades claras e outras com base em possibilidades, por exemplo: é possível que a queda de tráfego no seu site seja consequência de um layout antiquado, ultrapassado. Pode parecer que isso não faz sentido, mas um site ou blog inadequado aos dias de hoje prejudica e muito sua imagem perante o consumidor.

 

Outro fator que incomoda os clientes são links com redirecionamento corrompido e páginas com erro. Ao finalizar uma compra, o cliente faz até 3 tentativas antes de ir visitar a landing page do concorrente. É importante manter seu site sempre atualizado. Apresentações em flash, por exemplo, não são mais aceitas em alguns devices.

 

Site não flexível (ou responsivo) 

 

Layout ou design responsivo (ou flexível) é quando o site automaticamente se encaixa no dispositivo que está sendo utilizado pelo usuário, seja ele computador, tablet ou smartphone, explicando de forma mais simples a aparência e disposição do layout que muda com base no tamanho da tela que ele está sendo exibido, sem que os elementos fiquem desorganizados. É essencial estar por dentro das novidades e acompanhar as novas exigências tecnológicas do mercado, por isso, se seu site ficou para trás nesse quesito, é bom se apressar para não perder visitantes.

 

Mudanças institucionais

 

Mudou visão ou missão? Verifique se isso interfere na imagem que você quer passar, provavelmente sim,  por isso é bom rever o layout, qualquer mudança na alma da empresa reflete na imagem que ela deseja passar e na sua personalidade. Mudanças estratégicas, novos produtos, novo público, tudo isso reflete na imagem da marca,  sua presença online deve acompanhar esses aspectos, busque profissionais especializados para fazer essas mudanças.

 

Mecanismos de busca insatisfatórios e sistemas desatualizados

 

Se seu cliente está encontrando barreiras para encontrar o que está buscando no seu site, repense sua navegação. Observe se os clientes estão questionando onde estão produtos ou links, reorganize seus elementos e melhore seu conteúdo para que ele possa ser facilmente encontrado pelos usuários.

 

Uma dica é melhorar a descrição dos produtos, realizar  os cadastros de clientes de forma eficiente e criar tags de qualidade, assim fica bem mais fácil para seu cliente encontrar o que está procurando.

 

Verifique também se seus sistemas estão atualizados, direcionamentos a redes sociais e ícones de compartilhamento por parte dos usuários devem estar sempre atualizados, nos dias de hoje tudo pode ser replicado pelos seus visitantes em seus perfis pessoais, não perca essa oportunidade, deixe seus sistemas em dia.

 

Falta adequação ao seu produto/serviço

 

Layouts desconectados de marca ou de produto/serviço são totalmente ineficientes, não agregam nenhum valor a marca e desconstroem seu posicionamento e plataformas muito engessadas não são aconselháveis.

 

Procure organizar os elementos no layout de forma que ele fique harmônico, agradável e que se identifique com seu produto/serviço, adicione funcionalidades que interessem à seus visitantes, como lista de casamento, leilões, lista de desejos. Isso não quer dizer que se você vende ferramentas todos os elementos do seu site vão girar em torno desse produto, aproveite a harmonia que as cores representam para brincar com significados de forma moderna e atraente, se sua loja não anda evoluindo, é hora de pesquisar para ver o que precisa ser modificado.

 

Mudanças no layout, novas informações, conteúdo, customização de serviços não só fazem com que os visitantes passem mais tempo no seu site, mas também ajudam a otimizar seu posicionamento nos mecanismos de busca. Antes de qualquer mudança permanente são necessarias pesquisas e testes com seus clientes afim de descobrir quais são os reais problema, após feito isso, procurar alternativas para resolvê-los, planeje seu redesign com base nos resultados de pesquisa antes de efetivar mudanças em sua página.

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

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