Como agarrar a sua fatia de mercado e garantir mais faturamento para seu negócio? Basta ficar atento às datas mais importantes do e commerce brasileiro! Fique de olho no calendário e planeje ações promocionais para cada data. Para te ajudar a identificar quais datas são essas, nós fizemos a lista a seguir. Confira!
O Carnaval é sem dúvidas uma das datas mais esperadas do ano. Cada região tem sua forma de comemorar, propositadamente extravagante sem fugir dos seus costumes.
20/04 - Páscoa
Falar em páscoa é se lembrar da correria para garantir os tão desejados ovos de chocolate.
19/03 - Dia do Consumidor
O buscapé Company criou uma data sanzional em formato similar a Black Friday, com o intuito de promover ofertas especiais, com descontos expressivos.
25/04 - Dia do Frete Grátis
Inspirado no Free Shipping Day dos EUA, desde de 2012 o dia do frete gráts é um evento coordenado pelo site Busca de descontos que trás produtos de várias categorias com frete gratuito por 24 horas.
11/05 - Dia das Mães
A segunda data de maior faturamento para o e commerce no ano é o dia das mães.
Nesta data é importante fazer quatro passos, são eles:
1- Preparar o seu estoque com antecedência, garantindo os produtos mais procurados nessa época.
2 - Planejar a logística para atender a demanda.
3 - Com o aumento da procura surgem as dúvidas e é importante atender com agilidade e sem perder a qualidade do atendimento.
4 - Investir em divulgação, e-mail marketing e nas redes sociais.
12/06/2014 - Copa do mundo
Vender mais durante a Copa é uma oportunidade que só aparece de 4 em 4 anos. Desta vez é ainda mais especial, pois a Copa vai acontecer dentro da nossa casa! Ou seja, todo mundo está ainda mais atento ao mundial e você pode aproveitar essa data para faturar mais. Invista em ações especiais e você estará no caminho certo.
12/06 - Dia dos Namorados
Esse ano o dia dos namorados coincide com o inicio da Copa do mundo, inicialmente esse fato era visto como algo que tenderia a atrapalhar as vendas da data, isso é importante e deve ser usado com sabedoria pelas lojas virtuais, com o intuito de aumentar a chance de conversão nesse período.
10/08 - Dia dos Pais
Investir em divulgação é sempre uma ação essencial para o sucesso do e commerce. É possivel perceber pelos resultados do faturamento desse setor no dia dos pais. Segundo a Braspag, plataforma de pagamento eletrônico da Cielo, nos dez dias úteis que antecedem o Dia dos Pais, o faturamento do e-commerce no Brasil cresceu 33%, tudo isso só em 2013.
12/10 - Dia das Crianças
O dia das crianças é a terceira data de maior importância, atrás apenas do dia das mães e natal. Teve um crescimento nominal de 28% em 2013, comparando com o mesmo período no ano anterior.
31/10 - Dia das Bruxas
Um fato curioso é a importação de datas estrangeiras como o dia das bruxas, que também vem criando seu espaço no e commerce brasileiro.
28/11 - Black Friday
Todo o e-commerce brasileiro se mobilizapara oferece durante 24 hora uma série de produtos com descontos realmente atrativos.
01/12 - Cyber Monday
É uma data tradicional dos EUA e acontece logo depois do Black Friday. Trata-se de um dia que reúne todas as promoções e o melhores descontos exclusivos da internet. É a chance do consumidor comprar o produto desejado com com preço abaixo do mercado, mesmo depois do Black Friday e antes do Natal.
25/12 - Natal
O Natal é uma das épocas mais importantes para o varejo, por dois motivos: é quando se tem o melhor período de vendas e também é possível fortalecer o fluxo de caixa para o começo do ano seguinte. Em 2013, o natal movimentou R$4,3 bilhões entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro.
26/12 - Boxing Week
O Boxing Week foi iniciado no Canadá, quando uma grande rede varejista do país quis aproveitar a chance para aumentar suas vendas, enquanto conciliava a abertura do seu estoque para os produtos do ano seguinte.
31/12- Reveillon
O comércio sempre aposta nas vendas de fim de ano. É importante investir em divulgação, além de promover ofertas especiais com descontos expressivos.
Procure a data que mais tem a ver com seu negócio
Além das datas mais conhecidas do calendário de varejo, você pode procurar alguma data específica que se relacione com seu produto e criar uma promoção exclusiva. Por exemplo, se você vende camisetas de rock, abuse do dia 13 de julho. Seja criativo e você pode até inventar uma data especial de e-commerce exclusiva. Existem plataformas, como a plataforma s3commerce que gerenciam essas datas e auxiliam você a administrar as campanhas sazonais. Clique aqui para conferir todas as datas comemorativas de 2014 e descubra qual delas você pode usar!
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