5 dicas para promover sua primeira loja online

 5 dicas para promover sua primeira loja online

 

CRIE UM BLOG E USE O CONTEÚDO A SEU FAVOR

 

A melhor maneira de ser encontrado na internet é associando conteúdo à sua marca. E para isso, criar um blog é uma ótima ideia. Você deve escrever sobre temas relacionados aos seus produtos e também assuntos que sejam do interesse de seu público. Crie textos relevantes, trazendo informações interessantes e nunca puramente promocional. É preciso cuidar para não ficar chato!

 

A escrita deve ser pensada para maximizar as chances das pessoas encontrarem seu site através de uma pesquisa no Google. Por isso, escolha palavras e termos estratégicos que são mais usados nas buscas. Quanto mais conteúdo seu blog for recebendo, mais indexação ele conseguirá nas ferramentas de busca.

 

PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS

 

Outra forma de se trabalhar com o marketing de conteúdo é marcar presença nas redes sociais. Sua marca precisa desenvolver uma estratégica de posicionamento e relacionamento através de canais como o Facebook, Twitter e Instagram. Estes canais devem representar a voz de sua marca e contribuir para a construção de uma identidade.

 

As mesmas regras do blog valem para as redes sociais. Seu conteúdo precisa ser interessante e relevante, sempre visando a interação com seus seguidores. É importante estimular que eles comentem e compartilhem os seus posts, fazendo com que o conteúdo atinja muito mais gente.

 

ANUNCIE NO FACEBOOK

 

O Facebook é a rede social mais acessada no Brasil, por isso é fundamental que você esteja nele, mesmo que tenha escolhido outras plataformas para atuar também. Além de oferecer um bom conteúdo aos seus seguidores, vale a pena investir na ferramenta de anúncios e de histórias patrocinada, o Facebook Ads.

 

Com os anúncios, sua marca aparece na lateral da página, enquanto que as histórias patrocinadas colocam seus posts na timeline das pessoas que têm interesse no que você oferece. Em ambos os casos é possível iniciar uma campanha com valores baixos e alcançar bons resultados!

 

INVISTA EM LINKS PATROCINADOS

 

O sistema de anúncios do Google Adwords é a forma mais eficaz de se destacar nas pesquisas. Com ele, você escolhe palavras-chave e associa seu link. Sempre que alguém realizar uma busca pelo termo que você escolheu, seu anúncio vai aparecer. 

 

A ferramenta é bem intuitiva, qualquer um pode aprender a configurar os anúncios. E não é necessário um grande investimento para começar, com pouco dinheiro você pode dar início à sua campanha. Os resultados são imediatos!

 

APAREÇA NOS COMPARADORES DE PREÇO

 

Hoje em dia, os consumidores não gastam um centavo sem antes ter a certeza de que estão fazendo o melhor negócio. A facilidade para comparar preços é muito grande, existem dezenas de ferramentas e aplicativos para pesquisar lojas e preços mais baratos. Por isso, a sua loja online precisa criar uma estratégia para exibir seus produtos em sites como Buscapé, Shopping UOL, Bondfaro e JáCotei, por exemplo.

 

Verifique qual é o procedimento para estar presente nos principais comparadores. Depois de ativar sua loja, fique atento aos preços praticados pelos concorrentes e sempre que possível ofereça preços atrativos aos consumidores. Isso fará com que muitos compradores novos visitem sua loja para conhecê-la melhor. É o momento ideal para encantá-los com uma boa promoção, condições especiais, frete grátis, programas de vantagem e tudo o que você puder fazer para fidelizá-los.

 

Viu só? Não é nenhum bicho de sete cabeças promover a sua loja online e conquistar novos consumidores. Agora que você já sabe o que fazer, coloque em prática tudo o que aprendeu e apresente seus produtos para milhares de pessoas ansiosas por descobrir marcas incríveis.

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

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