Como alavancar as vendas da minha loja online nas redes sociais?

Como alavancar as vendas da minha loja online nas redes sociais?

 

Seja para um pequeno negócio, como a venda de artesanatos, bijuterias e ilustrações ou uma loja grande, que oferece uma variedade de produtos, de calçados, roupas e acessórios, é necessário estar no universo online nos dias de hoje. Abrir as vendas para o e-commerce possibilita que sua marca alcance muita visibilidade em lugares que você nunca sonhou que pudesse chegar.

 

Mas, o que faz com que o seu negócio seja bem sucedido na Internet? Como investir neste tipo de empreendimento pelas redes sociais? Bom, comece por ler e estudar muito. Além de ouvir de especialistas do mercado online o que está em alta e o que não está. De acordo com muitos profissionais de marketing online, para alavancar as vendas de uma loja online, o mais importante é saber fidelizar o cliente.

 

Esqueça por um minuto dos pageviews e quantidade de likes. Uma coisa é ser popular, outra é ser seguido fielmente. Sites de e-commerce não são somente maneiras de sua marca capitalizar, são ferramentas que devem oferecer uma boa experiência de compra. O consumidor quer se sentir importante e que seus desejos sejam levados em consideração, exatamente como uma loja física deve fazer. A partir dessas ideias, aqui abaixo estão dicas de como fazer seu negócio online crescer, juntamente com sua receita, utilizando as redes sociais!

 

Campanhas e promoções:

 

Não é novidade, marcas tradicionais promovem por meio de campanhas no mundo offline há muitos anos. Mas esse conceito básico continua no universo das redes sociais. Assim, utilize o Facebook e o Twitter para promover diretamente lançamentos, impulsionar a venda de produtos específicos, divulgar eventos exclusivos e ofertas especiais.

 

Com a primeira ferramenta, ofereça um prêmio ou cupom de desconto para usuários que chamarem os amigos para participar (taggeando seus nomes em fotos de produtos ou respondendo à perguntas) e, com a segunda ferramenta, realize um sorteio entre os seguidores que derem RT em sua promoção, oferecendo desconto ou algo especial. Além desses meios, utilize o Pinterest, a nova estrela das redes sociais, e o Instagram (ambas plataformas que utilizam imagens e hastags) para espalhar as novidades e os faça cair diretamente na sua página de vendas. Lembre-se que cada plataforma tem um tipo de público e é preciso segmentá-lo antes da sua atuação. O Pinterest é conhecido por ser sucesso entre as mulheres e muitas compram a partir das fotos exibidas por lá.

 

Brand Building:

 

Blogs são ótimas ferramentas para mostrar a personalidade da marca e engajar os fãs sem parecer que você está tentando empurrar produtos. Espalhar posts por blogs "amigos", que vendem serviços relacionados ao seu negócio, também é uma ótima ideia. Utilize as postagens para falar de novidades sobre seus produtos, seus eventos, compartilhar dicas e coisas bacanas no mercado em que está inserido, tendências vindas de outros lugares e inspirações em geral.

 

Para construir mais identificação de marca, esteja ativo em comunidades e fóruns, interaja com os compradores mesmo após a venda e mostre que você se interessa pela experiência deles com o produto e suas opiniões. Afinal de contas, você acredita no poder do boca-a-boca e quer sua marca bem falada por aí, certo?

 

Profissionais de ponta:

 

A atuação nas redes sociais, combinada à gestão do próprio site de e-commerce pode ser integrada facilmente, mas, você está disposto a fazer tudo sozinho? Muitos empreendedores se arriscam e dominam todas as ferramentas de publicação, além das métricas e monitoramento. Mas, assim que começar a crescer um pouco mais, será praticamente impossível pensar em tudo ao mesmo tempo.

 

Para não acabar perdendo dinheiro e oportunidades, melhor pensar em investir em profissionais especializados para cuidar da gestão de comunidade (Community Manager), para gerar conteúdo específico, medir suas ações e aplicar estratégias de SEO e SEM.

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

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