Novas tendências para as redes sociais em 2016

 

No ano de 2015 o número de usuários nas redes sociais cresceu exponencialmente, transformando e criando novas estratégias no mundo online, onde novas necessidades foram desenvolvidas para acompanhar este ritmo acelerado de inovação digital. Por isso, listamos algumas tendências que podem ser exploradas nas redes sociais em 2016, acompanhe.

 

Redes Sociais Privadas

 

Whisper, Snapchat, Whatsapp e Secret. Essas são algumas das redes sociais que mais cresceram em 2015. Apesar de várias escândalos relacionados à segurança desses aplicativos, 2016 promete melhorias para estas plataformas, já que muitos usuários (na verdade a maioria) preferem que suas conversas não deixem registros.

 

Podcasts

 

Sendo um dos principais recursos para informações desde o ano 2000, os podcasts oferecem ao usuário uma gama de possibilidades de captar informações com imagens e aúdios. Para 2016, é aguardado um maior uso de vídeos em podcasts.

 

Buy Button

 

Não é novidade que o Mobile Commerce vem crescendo (e muito) nos últimos anos. É por esse motivo que novas tecnologias estão sendo implantadas em algumas redes sociais, como por exemplo o Buy Button (botão de comprar) no Instagram e Pinterest.

 

O Buy Button pode ser uma estratégia e tanto para determinados segmentos, já que a compra está a “alguns dedos de distância”,

 

Content Marketing

 

Interagir com o público é necessário. Sendo assim, o content marketing vem ganhando cada vez mais espaço no E-Commerce.

 

Apostar em um blog corporativo, informativos no facebook e twitter e compartilhar o dia-a-dia da empresa no instagram são algumas estratégias importantes para engajar qualquer público.

 

Como os usuários estão cada vez mais exigentes com informações e conteúdo de qualidade, em 2016 novas estratégias devem ser pensadas em relação ao content marketing.

 

Vídeos

 

Graças ao aumento de conectividade via M-Commerce e ao cenário em que o comércio eletrônico se encontra, optar por vídeos é bem interessante. Não é atoa que várias plataformas como facebook, twitter e instagram melhoraram o uso dos vídeos, como por exemplo a reprodução automática e edição de vídeos na própria rede social.

 

É certo que o crescimento e a importância das redes sociais no E-Commerce é fundamental para um bom relacionamento e evolução do negócio em virtual em questão. Por isso, fique atento as tendências em 2016. Caso queira comentar sobre alguma outra que não foi apontada, fique a vontade.

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

Siga-nos também!

Assine nossa newsletter

Quer saber como fazer marketing de conteúdo?