Como fazer do desconto um aliado do seu E-commerce

 

Ah, o desconto. Simples palavra que tem o dom de atrair consumidores ávidos por melhores preços até as lojas. E quando falamos sobre desconto no E-commerce?

 

Na verdade, o consumidor online já espera por alguma vantagem no momento da compra, pois o próprio mercado se classifica como um celeiro de bons negócios: comodidade, segurança, agilidade, descontos, entre outros.

 

Mas para que sua loja faça bom uso deste argumento de venda, atraia consumidores e aumente as conversões, é preciso se atentar em alguns pontos importantes, como:

 

Ofereça descontos reais sobre o preço do produto: definitivamente, não tente enganar o cliente. A web está repleta de informações e meios de pesquisas. Se o desconto for falso e o cliente perceber, sua loja perderá muitos pontos e a credibilidade da sua marca será colocada em prova.

 

Anuncie com base em descontos: trabalhe a comunicação da sua marca sempre divulgando os descontos dos produtos. Este recurso fará com que o cliente entre na sua loja já sabendo os preços que irá pagar.

 

Dê descontos em produtos com maior procura: a ideia de oferecer descontos para desencalhar produtos do estoque nem sempre dá certo. Por isto, ofereça também descontos para produtos que tem maior procura.

 

Utilize cupons de desconto: muitos clientes não chegariam até a sua loja se não por meio de cupons de desconto. Além disso, este atrativo pode fazer com que o valor do produto caiba no bolso do cliente.

 

Estas são apenas algumas dicas para otimizar os descontos em sua loja virtual e aumentar as conversões. 

 

Para saber mais sobre os descontos na black friday, leia o nosso post "Se preparando para a bBlack Friday 2015".

 

Tem alguma experiência interessante sobre descontos? Comente e compartilhe conosco!

 

Fonte: Amauri Moura (Blog do Moip)

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

Siga-nos também!

Assine nossa newsletter

Quer saber como fazer marketing de conteúdo?