5 erros sobre links patrocinados que você precisa evitar

 

Quando o assunto é link patrocinado, você precisa estar ciente de alguns erros comuns que podem trazer prejuízo para o seu e-commerce. Trazemos nesse post uma lista com 5 das principais falhas cometidas nesse tipo de estratégia. Esperamos que ao término do artigo, você esteja mais bem preparado para alcançar maiores resultados em sua loja virtual!

 

Falta de planejamento

 

Muita gente costuma criar uma apresentação de anúncios sem o devido planejamento, simplesmente formando slides e esperando a conversão. Os links patrocinados do AdWords, por exemplo, impressionam pela facilidade de criar campanhas, elaborar anúncios chamativos e aplicar palavras-chave. Mas isso não é suficiente!

 

É preciso planejar a campanha e atentar-se a alguns critérios. É imprescindível compreender o comportamento das pessoas em relação às buscas antes de iniciar os anúncios. Como fazer isso? Existem duas ferramentas do próprio Google que auxiliam nesse processo: O ‘Planejador de Palavras Chave’ (no AdWords) e o ‘Google Trends’.

 

Achar que só é pagar mais

 

Não é pelo fato de o AdWords funcionar como um leilão, que quem pagar mais ficará mais bem posicionado. Em parte isso funciona, mas na verdade, a posição é determinada pela multiplicação do CPC (Custo Por Clique- máximo) e o Índice de qualidade dos anúncios. A publicidade que mais se destacar será a primeira.

 

Mas o que seria esse índice de qualidade? Trata-se de um tipo de apontamento que o termo de busca recebe de acordo com alguns quesitos como: relevância da palavra-chave com o texto do anúncio; CTR (Taxa de Cliques) e página destino.

 

Escolha errada das palavras-chave

 

Escolher palavras-chave comuns pode ser um erro fatal, principalmente se o orçamento for pequeno. Nesse sentido, devem-se evitar os termos de busca gerais, aqueles que todo mundo considera na hora de formar as campanhas. Essas palavras costumam ser muito caras e acabam por não garantir clientes pagantes, ou seja, compradores para sua loja.

Ex: Se você vende mochilas infantis, não coloque: mochila infantil, mochilas infantis, mochila barata.

 

Escolha termos mais abrangentes apontando marcas que você vende como: mochila infantil da barbie, linha de mochilas do maxsteel, etc.

 

As palavras podem ser tão específicas que mesmo por vários dias de campanha de links patrocinados o site não receba nenhuma visita.

 

Textos de anúncios não relacionados

 

Outro erro comum é escrever textos em anúncios que não correspondem às palavras chave. Este problema pode ser evitado se você compreender corretamente o uso de grupos e campanhas de links patrocinados.

 

Por exemplo, se você tem uma agência de consultoria no Brasil, mas pretende atrair visitantes de outros países, a imprecisão textual na publicidade pode fazer com que os anúncios apareçam em português para os clientes estrangeiros. Nesse caso, o efeito torna-se contrário! Então, ao compor grupos de anúncios para a publicidade paga, cuide de relacionar os textos com as buscas correspondentes.

 

Direcionar os visitantes para a home page

 

O quinto erro mais comum cometido por quem começa a investir em links patrocinados é levar o cliente a uma página onde o produto não está legível. Em muitos casos, o organizador do anúncio cumpre as etapas perfeitamente, mas deixa a desejar nesse sentido. Por que isso seria um erro? Quando a pessoa vai para o mecanismo de busca está procurando por algo específico e não quer perder tempo com outras coisas.

 

E se ela encontra seu anúncio e cai numa página com uma variedade infinita de informações, tendo que caçar pelo produto ou serviço exposto no link, provavelmente retornará ao buscador e clicará no próximo anúncio. E se o link do concorrente levá-la “direto ao ponto”? Você perderá a venda!


Esperamos ter ajudado você com esse nosso pequeno compilado e queremos desejar a você leitor boa sorte e um bom planejamento na hora de começar a investir em links patrocinados. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco

 

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

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