Comparadores de preço: Uma arma eficiente?

 

Antes do comércio digital, os consumidores a fim de garantirem maior economia, costumavam visitarem loja por loja conferindo os melhores preços. Com o advento da internet como meio comercial, comparar preços ficou ainda mais fácil. Nesse sentido, temos a atuação dos famosos sites comparadores de preços. Trata-se de plataformas que pesquisam e identificam quais lojas vendem um determinado produto e compara os valores do mesmo.

 

Vantajoso para ambas as partes

 

Para clientes, a vantagem clara está na rapidez e na praticidade das pesquisas. Afinal, em apenas poucos cliques, o consumidor obtém informações dos produtos que busca e pode conhecer as melhores ofertas lançadas. Isso facilita muito na decisão de compra. Para os donos de lojas online, a exposição dos produtos e a possibilidade de conseguir novos clientes surgem como um grande benefício.

 

Sem contar a confiança que essas plataformas passam para os compradores, principalmente se a loja em questão tiver boas avaliações de outros compradores. Está comprovado que empresas que integram seus sites em comparadores, tendem a obter 60% a mais de cliques nas mercadorias expostas. Além do mais, O ROI aumenta de forma considerável, chegando a 80% a mais que outras lojas que não utilizam o serviço.  

 

Como utilizar um comparador de preço

 

O sistema não é complexo como alguns pensam, e assim como em outros formatos de publicidade paga, basta o responsável pela loja adquirir créditos com o comparador e cadastrar os produtos para aparecer nos resultados de busca. Se o usuário clica e compra em seu site a partir do link do comparador, parte dos créditos fica com ele. O bom é que dá para começar com um investimento baixo e realizar testes antes de aumentar o orçamento e começar a divulgar.

 

O básico é definir os produtos ideais para lançar nos comparadores de preço. Nesse caso, você precisa escolher os produtos mais atraentes, com os melhores preços e com alto potencial competitivo de sua loja virtual. Sendo criativo nas descrições de produto e caprichando na página de captura, o site comparador se encarregará do resto.

 

  • Shopping Uol – O valor mínimo para ter seus produtos no comparador Shopping Uol varia. Quanto maior o valor pago pelo clique, mais bem posicionada é sua oferta.

 

  • JáCotei – Para anunciar neste, o e-commerce precisa disponibilizar no mínimo R$ 300,00.

 

  • Zoom - No Zoom, o valor mínimo exigido é de R$ 200,00 reais.

 

  • Zura - Valor mínimo de R$ 100,00 reais.

 

 

Agregando valor

 

Pesque os consumidores – Quando um usuário está num site de comparação e clica num produto seu, obviamente será direcionado para sua loja. Cabe a você manter seu e-commerce atualizado com mais ofertas atrativas. A intenção é despertar o interesse para mais produtos e aumentar as possibilidades de vendas.

 

Se possível, use catálogo completos - Dependendo do que você acerta com o site comparador de preço, o catálogo completo dos produtos de sua loja virtual poderá ser exibido. Se for colocar isso em prática, lembre-se de expor variedades e trabalhar com exclusividades.

 

Capriche nas campanhas - Nenhuma venda ocorre por acaso! Lembre-se que os consumidores ao acessarem um comparador, estarão à procura de algo específico. Isso significa um grande potencial de conversão. Por isso suas campanhas devem ser bem atrativas.

 

Recarregue sempre – Tente fazer com que as campanhas de sua loja num comparador sejam recorrentes. De fato, não é muito viável anunciar por um tempo e não divulgar por períodos longos. Quando acabar é só recarregar!

 

Mensure os resultados - Os comparadores de preço fornecem relatórios precisos de resultados e conversões obtidos através e a partir de seus anúncios. Use isso como parâmetro para novas estratégias e venda mais!

Então, pronto para anunciar seus produtos num comparador de preços e vender mais?

 

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

Siga-nos também!

Assine nossa newsletter

Quer saber como fazer marketing de conteúdo?