Antes do comércio digital, os consumidores a fim de garantirem maior economia, costumavam visitarem loja por loja conferindo os melhores preços. Com o advento da internet como meio comercial, comparar preços ficou ainda mais fácil. Nesse sentido, temos a atuação dos famosos sites comparadores de preços. Trata-se de plataformas que pesquisam e identificam quais lojas vendem um determinado produto e compara os valores do mesmo.
Vantajoso para ambas as partes
Para clientes, a vantagem clara está na rapidez e na praticidade das pesquisas. Afinal, em apenas poucos cliques, o consumidor obtém informações dos produtos que busca e pode conhecer as melhores ofertas lançadas. Isso facilita muito na decisão de compra. Para os donos de lojas online, a exposição dos produtos e a possibilidade de conseguir novos clientes surgem como um grande benefício.
Sem contar a confiança que essas plataformas passam para os compradores, principalmente se a loja em questão tiver boas avaliações de outros compradores. Está comprovado que empresas que integram seus sites em comparadores, tendem a obter 60% a mais de cliques nas mercadorias expostas. Além do mais, O ROI aumenta de forma considerável, chegando a 80% a mais que outras lojas que não utilizam o serviço.
Como utilizar um comparador de preço
O sistema não é complexo como alguns pensam, e assim como em outros formatos de publicidade paga, basta o responsável pela loja adquirir créditos com o comparador e cadastrar os produtos para aparecer nos resultados de busca. Se o usuário clica e compra em seu site a partir do link do comparador, parte dos créditos fica com ele. O bom é que dá para começar com um investimento baixo e realizar testes antes de aumentar o orçamento e começar a divulgar.
O básico é definir os produtos ideais para lançar nos comparadores de preço. Nesse caso, você precisa escolher os produtos mais atraentes, com os melhores preços e com alto potencial competitivo de sua loja virtual. Sendo criativo nas descrições de produto e caprichando na página de captura, o site comparador se encarregará do resto.
Agregando valor
Pesque os consumidores – Quando um usuário está num site de comparação e clica num produto seu, obviamente será direcionado para sua loja. Cabe a você manter seu e-commerce atualizado com mais ofertas atrativas. A intenção é despertar o interesse para mais produtos e aumentar as possibilidades de vendas.
Se possível, use catálogo completos - Dependendo do que você acerta com o site comparador de preço, o catálogo completo dos produtos de sua loja virtual poderá ser exibido. Se for colocar isso em prática, lembre-se de expor variedades e trabalhar com exclusividades.
Capriche nas campanhas - Nenhuma venda ocorre por acaso! Lembre-se que os consumidores ao acessarem um comparador, estarão à procura de algo específico. Isso significa um grande potencial de conversão. Por isso suas campanhas devem ser bem atrativas.
Recarregue sempre – Tente fazer com que as campanhas de sua loja num comparador sejam recorrentes. De fato, não é muito viável anunciar por um tempo e não divulgar por períodos longos. Quando acabar é só recarregar!
Mensure os resultados - Os comparadores de preço fornecem relatórios precisos de resultados e conversões obtidos através e a partir de seus anúncios. Use isso como parâmetro para novas estratégias e venda mais! Então, pronto para anunciar seus produtos num comparador de preços e vender mais?
|