Como um simples brinde pode proporcionar novas vendas

 

O objetivo é que, com esta tática de Marketing Promocional, você aprenda a cativar seus clientes e consiga resultados surpreendentes em sua loja virtual. Saiba como um pequeno brinde pode oferecer novas vendas ao seu E-commerce.

 

Marketing Promocional

 

Primeiramente, vamos entender o que é Marketing Promocional e o que ele representa para sua empresa. Em resumo, é uma comunicação que tem por objetivo incentivar a percepção de valor por meio de promoções. As atividades de Marketing Promocional têm como particularidade a interação direta das marcas com o público-alvo.

 

É uma ponte perfeita entre a marca, seus produtos ou serviços, e o cliente. Na essência, visa à mudança de comportamento do consumidor, e dentro deste conceito, existem muitas ferramentas as quais podemos utilizar como: sorteios, descontos, merchandising, e, especialmente o brinde.

 

A força do brinde

 

Não tenha dúvidas, o brinde pode ser um ótimo instrumento de marketing usado para conquistar a simpatia e o engajamento de seus clientes. A verdade é que, além de proporcionar um sentimento de satisfação em primeira instância, sua marca estará presente no coração de seu consumidor por bastante tempo. Ele se lembrará do que sentiu sempre que observar ou utilizar o que ganhou!

 

Quem não gosta de ser presenteado? O ato de ganhar algo desperta boas emoções. Por isso os brindes estão inteiramente ligados ao emotivo, transmitindo afeto, atenção e o carinho da marca para o consumidor. Se houver boa utilidade para o cliente então, os sentimentos serão ainda mais gratificantes.

 

Três vantagens claras

 

#1 Aumento considerável das vendas de um ou mais produtos, a partir da motivação direta dos consumidores a concluírem a compra;

 

#2 Maior destaque num produto ou numa linha, se valendo de mais impacto visual

 

#3 Grande impacto no pós venda, pois toda vez que o cliente utilizar o que ganhou, lembrar-se-á automaticamente da marca e exatamente de como se sentiu ao ser presenteado.

 

Quais os tipos

 

Não há regras, isso deve ficar por conta de sua criatividade. Mas alguns itens são bastante procurados para esta estratégia, como: camisetas, bonés, chaveiros, canecas, canetas, agendas e cadernos. Existem algumas empresas que usam objetos maiores, como celulares, Ipods, etc. Nesse caso o investimento é maior.

 

Ao selecionar o brinde, deve-se alinhá-lo à marca através da ação que a empresa está promovendo. Que fique claro que um brinde deve apresentar sofisticação e originalidade para que o consumidor enxergue o produto como um verdadeiro presente que recebeu da empresa.

 

Como Alinhar

 

Esta não é uma tarefa difícil, bastando pensar em algo que agregue a experiência de uso de seu cliente com algum de seus produtos. Por exemplo, a Netshoes, empresa conhecida no nicho de calçados, decidiu usar como brinde uma revista esportiva que é bastante relevante para seu público. Além disso, a marca já distribuiu squeezes, garrafas térmicas e camisetas. Ou seja, tudo o que remete ao tipo de negócio que eles estão inseridos. Enfim, é só deixar a criatividade fluir.

 

Então, o que achou? Está motivado a incentivar mais compras em sua loja virtual? Faça bom uso dessas informações e dicas e alavanque suas vendas nos próximos meses. Não se esqueça de retornar aqui para nos contar a experiência, e se precisar de algum suporte para executar as estratégias, fique a vontade para nos contatar

 

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

Siga-nos também!

Assine nossa newsletter

Quer saber como fazer marketing de conteúdo?