O aumento de vendas pode ser um grande desafio para as novas lojas virtuais. Por isso, os profissionais responsáveis precisam traçar estratégias e métricas específicas e planejar, para possam alcançar o sucesso. Veja algumas dicas sobre como fazer isso!
Textos persuasivos
Ao divulgar seus produtos, procure usar linguagem persuasiva, pois é seu conteúdo que vai fazer sua loja vender. Seu texto, essencialmente, deve tornar o produto atrativo aos olhos do cliente. Se o que você vende for algo mais voltado a esse sentido, disponha a opção “Dados Técnicos”, mas apenas se for necessário. Entretanto, num todo, seus produtos devem ser descritos de maneira que qualquer consumidor entenda, goste, e, consequentemente, compre.
Garanta ótimas experiências de compras
Todas as etapas de seu processo de compra devem ser fáceis. Isso fará com que seu cliente compre e volte para comprar de novo. Ninguém retorna a uma loja onde a experiência de compra foi ruim, seja por qualquer motivo. Isso também vale muito para as lojas virtuais. Por isso, tente fazer com que seu cliente se sinta bem atendido, compreendido e ponha em prática o máximo de recursos possíveis para garantir a proximidade com seu cliente no ato da compra. Jamais descarte o trabalho humano, principalmente no atendimento, a fim de personalizar as vendas e garantir a fidelização.
Valorize a imagem do seu site
Obviamente que quem visitar seu site cliente não estará vendo seu produto fisicamente, portanto a imagem deve ser o ponto de contato com ele. Exponha fotos de vários ângulos, com alta resolução e faça uma ponte entre as descrições e as imagens. Se possível contrate um bom fotógrafo e um bom design para garantir a qualidade seu layout.
Defina bem os preços
Definir os preços nem sempre é tarefa fácil, e um simples equívoco pode fazer com que seus produtos fiquem muito acima ou abaixo da concorrência. Por isso, fique atento aos valores que o mercado está praticando e dentro destas métricas, estipule os preços do que você vende. Isso é concorrer de forma leal em seu nicho. Então, a dica é: Planeje, pesquise e calcule bem.
Seja encontrado facilmente
Quem compra online não busca lojas e fornecedores de outra forma, a não ser online. Óbvio. Portanto procure otimizar ao máximo seu site, usando técnicas que assegurem um bom ranqueamento nos mecanismos de busca e esteja nas redes sociais (baixe já o nosso e-book sobre Social Commerce). Isso é fundamental para que seu público alvo seja atingido. Algumas táticas que geram resultados são o inbound marketing, email marketing e os links patrocinados.
Recuperação de carrinho
Através do sistema de recuperação de carrinho e o acesso aos dados de usuário, há como descobrir o motivo pelo qual a compra não foi efetuada e entrar em contato com o cliente que chega até o fim do processo de compra, mas acaba não concluindo. Você também pode enviar um email fazendo uma oferta especial que incentive a conclusão da compra. Para saber mais sobre o assunto, leia: "Por que os clientes abandonam o carrinho de compras do meu E-commerce?"
Pós-Venda
Falamos anteriormente sobre uma a experiência de compra. Essa última dica está atrelada a isso. O pósvenda é um fator importante para novas compras sejam feitas pelo mesmo cliente. Garanta que o prazo de entrega seja cumprido, envie emails, bole formulários e procure saber como foi comprar com você. Fazendo isso você estará assegurando a fidelização de seu cliente e ainda incentivando-o a indicar sua loja para outras pessoas. Enfim, caro leitor, essas foram nossas dicas básicas para que você aumente as vendas em seu ecommerce. Ponha essas dicas em prática e garanta mais resultados em seu negócio digital. Se precisar de suporte, entre em contato com nossa equipe ou interaja deixando um comentário. Em breve estaremos trazendo mais dicas para você alavancar suas vendas e lucrar em sua loja virtual. Enquanto isso, confira nossos outros posts!
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