5 Mitos e 5 Verdades sobre SEO

 

SEO, abreviação da expressão "Search Engine Optimization" em tradução livre significa Otimização de sites para mecanismos de busca. É uma estratégia fundamental dos novos tempos de marketing digital, sendo muito importante para o seu e-commerce

 

Veja nossa lista com 5 mitos e 5 verdades sobre SEO.

 


 

#1 Seo é apenas Aplicação de Meta-Tags

 

Muita gente pensa que SEO se trata apenas de títulos na programação do site - como meta descriptions e meta keyword. Este trabalho vai muito além de metatags e onpage. Você não faz SEO – você empreende SEO. É um processo a médio/longo prazo que envolve análises, links, campanhas on e offline, mudanças, planejamento, e outros procedimentos. 

 

#2 Seo traz resultados da noite pro dia

 

Muito cuidado com as expectativas do cliente. Eles ficam bem ansiosos para figurar logo na s primeiras posições dos motores de busca, e não é bem assim.

Então, vai com calma! Antes de oferecer SEO, explique o básico e quanto tempo pode demorar, o cliente precisa entender que mudanças podem demorar tanto uma semana quanto alguns meses para acontecer.

 

#3 Quanto mais links melhor

 

Houve uma época em que se achava que ter milhares de links espalhados no site acabavam por melhorar o ranqueamento. Hoje isso já era. O Google vem priorizando, mais do que nunca, a qualidade do seu site ao invés da quantidade. Abuso de links é desnecessário e seu site pode ser classificado como spammer ou blackhat pelos buscadores. 

 

#4 Primeira página do Google

 

Não tem como prometer a primeira posição do Google. ( a não ser por links patrocinados). Eles entendem como, através da Internet, a concorrência se torna bem mais brutal. Independente do seu seu ramo de atividade, existem portais mais fortes, que já fazem SEO há mais tempo também, sem contar o conteúdo que as empresas já podem estar disponibilizando.  

Prometer melhores posicionamentos é válido, mas procure alguns cases do mesmo.

 

#5 Adwords =  Resultado 

 

Utilizar os links patrocinados – que é a busca paga - não tem nada a ver com a busca orgânica.

Google Adwords é ótimo para divulgação do site, sim. Mas se você não tem um conteúdo bom o suficiente para ganhar boas posições na busca orgânica, não é a busca paga que vai ajudar a conseguir.

Nem no Adwords isso acontece: apenas os melhores anúncios de verdade abocanham as primeiras posições. Pense nisso.

 

 

#1 O  PageRank ainda é importante

 

O ranking de qualidade do Google ainda existe e tem boa influência. Como dito, fatores como qualidade do conteúdo e experiência do usuário estão contando bem mais (o que altera os critérios de avaliação e ,assim, a pontuação) .

Um exemplo : através de Inbound Links, se você tem uma clínica de estética, é melhor ter um link que venha de um blog especializado de beleza com PageRank 4 do que de um site sem contexto com PageRank 7. A conta é simples.

Nesta ferramenta você pode calcular o Page Rank de cada site, dê uma olhada.

 

#2 Manter posição é um trabalho contínuo

 

Não basta apenas estruturar o site e aplicar as técnicas de SEO. Ter um site eficiente e vendedor é fundamental, mas é preciso se estar embasado em estratégias de marketing a longo prazo, com um projeto completo e bem planejado. Por isso, dê uma olhada no nosso post Segredos do Marketing de Sucesso.

O momento é propício: das empresas brasileiras na Internet, apenas uma pequena porcentagem consolidade em pouco mais de 10%, têm um site com conteúdo de qualidade e navegação agradável.

 

#3 O Marketing é o pai do SEO

 

Valorize sempre os seus diferenciais (valores, marca, preço, produto, etc.) e use- os!  Faça com que ninguém possa fazer igual à sua marca.

O objetivo principal do SEO não é o deve ser apenas soluções voltadas para o site ou blog, mas sim o que deve ser feito para o business do cliente.  Por isso, não seja apenas um técnico. Entenda a fundo a realidade do seu negócio e, acima de tudo, a realidade do seu cliente, para uma boa prospecção da marca.

 

#4 Números podem mentir

 

Contabilizar visitas é bem simples, difícil é mensurar o impacto que, de fato, causa. Isso só com feedback. É preciso descubrir o valor que está nas entrelinhas - o que realmente as pessoas estão pensando da sua empresa e seu produto. 

 

#5 Implementar, Medir e Aprender

 

80% do trabalho de SEO é análise de métricas e tendências. Os outros 20% são ideias inesperadas como: uma improvável otimização on-page, uma tática de link e por aí vai. É uma via de mão dupla: o novo caminho do SEO é investir em Mídias Sociais e vice-versa. 

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

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