Dicas para montar uma Landing Page de sucesso

 

Landing Pages são criadas para passar de forma eficiente todas as informações necessárias para divulgar e ou vender produtos e serviços.

 

Elas estão sendo responsáveis pela maior quantidade de acessos de um site, sendo otimizadas estrategicamente para vender um produto ou serviço. O cliente faz sua busca na internet e é direcionado estrategicamente para a página certa onde encontrará o que deseja.

 

Caso esteja interessado no trabalho de Landing Pages, entre em contato com a nossa parceira S3Text, que disponibiliza esse serviço para qualquer modelo de negócio.  

 

Primeiros passos

 

Um dos passos mais importantes para se obtiver sucesso com uma landing page é a clareza das informações. A proposta deve ser precisa e objetiva. Desta forma, as chances de atrair o público certo só aumentam.

 

O cliente deve entender rapidamente a proposta da página. Uma boa landing page deixa a sensação de que a sua página era o que o cliente estava procurando.

 

 

O primeiro passo é definir uma palavra-chave. Ela direcionará os produtos anunciados para as pessoas certas.

 

O segundo passo é a utilização de imagens, que  também é tão importante quanto a palavra-chave. Ela tem o poder de atrair o cliente. Uma foto ou vídeo aplicado de maneira correta pode ser bastante efetivo. Além de atrair as pessoas certas ainda podem ser divulgadas por elas.

 

O layout deve ser leve e claro para que o usuário navegue com facilidade. Uma página confusa deixa o cliente inseguro e podendo perder o interesse na página e consequentemente desistindo da compra. Um bom design ajuda a manter o internauta focado no seu objetivo principal.

 

Um bom conteúdo é primordial. Independente do produto a ser anunciado o conteúdo da landing page deve ser tão importante quanto o produto ofertado. Não se deve também cometer erros de português. Erros de gramática e digitação afetam negativamente a empresa,  fazendo-a perder o respeito e admiração.

 

Call to Action

 

Um tópico muito importante para montar uma landing page de sucesso é o uso do Call To Action ou CTA. A tradução livre de Call To Action é chamada para uma ação. O que seria essa chamada? CTA são links ou funções que tem por objetivo conduzir o internauta a realizar ações. Eles podem variar dependendo da página e podem ser links de navegação, compras, inscrições de formulários, entre tantos.Normalmente eles são feitos com frases do tipo: “Clique aqui; inscreva-se agora, faça o download”.

 

Os CTAs podem ser classificados em primários e secundários. Os primários, normalmente, são para sites de venda. Neste caso, podemos identificar o CTA pelo botão de “compra/adicionar ao carrinho”. No caso dos secundários são postos em pontos estratégicos da página. Ele normalmente mostra produtos relacionados com o que o cliente está procurando.

 

Estes camaradas são muito importantes para uma boa funcionalidade das landing pages, porque eles têm a função de facilitar a navegação do usuário e também auxiliam no processo de escolha, podendo, também, convencer o cliente a fazer o que a página objetiva.

 

CTAs devem ser claros, objetivos e devem estar diretamente ligados com os objetivos propostos. 

 

Como montar um CTA

 

E para se montar um bom CTA é preciso seguir alguns passos. O primeiro passo importante é saber o que os usuários querem. O que procuram. Ao descobrir o desejo dos internautas fica mais fácil criar o CTA correto.

 

Utilizar textos âncoras personalizados ajuda na criação do site. Auxilia a navegação do usuário. No entanto, os textos âncoras devem ser curtos e autoexplicativos.

 

É preciso, também, prestar bastante atenção na hora de escolher a cor. Para cada tipo existe uma cor adequada. Elas devem ser contrastantes para garantir a atenção dos usuários. As cores que devem ter uma atenção especial na hora de serem utilizadas para este tipo de ação são: vermelho, amarelo e laranja. Cada uma tem uma finalidade.

 

O vermelho deve ser usado com moderação. Normalmente é utilizado para avisos e erros, mas pode muito bem ser utilizada nos botões de compras. Pois elas têm um efeito marcante na percepção visual dos seres humanos.

 

O amarelo é a primeira cor que o olho humano consegue visualizar. Essa cor também é um bom estimulante da memória.

 

A cor laranja apesar de não ser tão marcante quanto o vermelho e o amarelo é bem aceito pela percepção humana.

 

Conclusão

 

Crie uma proposta única, clara e objetiva. Ela será responsável pela atração e permanência do cliente na página. Utilizar imagens (fotos ou vídeos) atrativas. Em muitos casos, imagens chamam mais atenção do que textos. A utilização das cores também devem ser pensadas e aplicadas com cuidado.

 

É preciso ter bastante cuidado com o foco da landing page, qualquer descuido pode desviar a atenção do cliente e não direcioná-lo para a ação desejada. Lembre-se sempre que uma landing page tem a função de conduzir e dizer ao usuário o que ele deve fazer e não deixá-lo solto, desviando do objetivo principal, que é executar a ação proposta.

 

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

Siga-nos também!

Assine nossa newsletter

Quer saber como fazer marketing de conteúdo?