Utilize esse potente canal midiático ao seu favor. Uma ação de divulgação bem objetiva e com pitada generosa de criatividade pode atrair muitos clientes!
Não esqueça também de ler o nosso post sobre o social commerce!
Promoções
Promoções são meios potencialmente eficazes para atrair clientes. Uma promoção divulgada de forma objetiva nas redes sociais e com aquele “plus” que apenas a sua campanha possui, certamente se destacará entre os demais concorrentes. Descarte mensagens muito longas e evite disparar intensamente os seus posts. Você pode optar por programá-los em horários alternados. Facebook, Twitter e Google+ permitem tal ação.
Entretanto, ao divulgar uma ação promocional, seja sempre objetivo, claro e criativo. Bom, cativar o cliente é uma premissa básica. E para chegar ao seu incógnito coração, nada melhor do que conhecê-lo, o que significa que, sim, é obrigatório saber muito sobre o seu público-alvo.
Cuide também da aparência dos textos a serem divulgados durante as ações promocionais. Observe como a mensagem é divulgada nos canais, veja se não há conteúdo com configuração inadequada. Afinal de contas, o branding da sua empresa é muito importante!
Conexão com o cliente
Estabelecer uma conexão com o internauta também depende do conteúdo. Se a sua loja virtual comercializa chocolate, é possível abusar e criar na comunicação utilizando o apreço e fascínio que as pessoas nutrem, em geral, pelo produto. Brinque, ouse e imagine que o internauta é aquele amigo chocólatra.
Mais uma vez, faz-se necessário conhecer o seu público-alvo e imaginar o que seria interessante para ele. Em se tratando de gravatas, você pode fisgar o público, em geral, masculino, com divulgações adequadas aos executivos e também aos mais moderninhos e adeptos de outros estilos que costumam aderir a gravatas em seu look.
Note que o comércio de gravatas pode se adequar a um tipo de comunicação mais formal. De qualquer forma, mesmo que o tom de voz escolhido seja com foco em executivos ou homens de negócios, a comunicação deve ser clara, objetiva e cativante.
Imagem e conteúdo
Bom, selecionar quais itens são interessantes para divulgar nas redes sociais não é a última etapa do processo. Após escolher o que deseja publicar do seu shopping virtual, pense na construção ideal do seu post. Inclua, sempre que possível, imagens do produto, mas não qualquer foto representativa.
Escolha com carinho o que deseja publicar, posts interessantes com imagens chamativas são pouco ignorados pelo internauta. Claro que para obter visibilidade, você também pode optar pelas ferramentas de busca e otimização disponíveis, mas investir em postagens interessantes também contribui muito para prospectar a sua loja virtual.
Ao selecionar uma imagem para um post no Facebook ou Twitter, por exemplo, verifique se as linguagens (foto e texto) são equivalentes, se completam, ou mesmo, se faz sentido publicar ambas no post em questão. Se, por acaso, deseja falar sobre alguma praia bastante famosa e requisitada no Verão, a imagem de um aeroporto lotado é incoerente e não dialoga com o conteúdo.
Entretanto, você pode mencionar que a procura por uma praia badalada deixa o aeroporto mais perto do local lotado de turistas. Neste caso específico, é viável o uso da imagem mencionada anteriormente. Bom, sempre faça uso do bom senso e analise o contexto, em alguns casos, imagens se comunicam de tal forma que exigem um texto menor, quase imperceptível. Ou mesmo, textos podem ser essenciais para “dar alma” à imagem do seu post.
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A vitrini
Comunicar de forma eficaz e interessante, estabelecer uma conexão com o internauta e buscar entender suas necessidades, tudo isso, aliado à estrutura que o conglomerado das redes sociais propicia, tende a deixar a sua loja virtual em destaque.
Comece de forma modesta, num site básico e com planos mais simples de hospedagem. Mas se o seu produto tem potencial, se ele carrega o tão aclamado “diferencial”, a sua loja não será uma página comum que vende coisas, apenas.
Busque aprimorar, aprender e inovar. Claro que existem caminhos e processos a serem cumpridos, mas ter planejamento e foco podem encurtar essa saga. E se o seu produto tiver potencial para brilhar, o trabalho será árduo, mas as chances de sucesso podem se multiplicar. Bom, querer não é poder, mas você pode querer, lutar e conquistar o seu objetivo. Aí, quem sabe, “o poder” não fica mais perto.
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