As vantagens do Inbound Marketing para o seu E-commerce

 

O Inbound marketing é uma estratégia onde a chave para o seu bom andamento é o entrosamento com o público. Quando bem trabalhado, o leitor (e possível cliente) se satisfaz com o conteúdo que lê e as informações fornecidas são suficientes e bem elaboradas a ponto de convencê-lo que ele poderá confiar naquela empresa, produto ou serviço. Por isso, saiba trabalhar com essa ferramenta no seu E-commerce. 

 

 

Por vezes o conteúdo além de ser informativo é tão interessante, que o cliente permanece no site apenas por gostar da leitura ou para coletar informações adicionais. Ou seja, a ferramenta deve atrair e ser direcionado ao seu público alvo, aumentando seu número de visitas de clientes e possíveis clientes com auxílio de um conteúdo envolvente e substancial, tendo por objetivo a boa imagem dos serviços e a credibilidade de tal público. 

 

 

Sabe-se que a estrutura do inbound marketing investe pesado em recursos online. Posts em blogs (79%) e mídias sociais (74%) por exemplo já exercem grande diferencial na movimentação de visitantes do site, blogs e procura pela marca. Mas que tipo de passos são imprescindíveis para que você alcance o seu objetivo maior, que é a visibilidade, público e lucro?

 

 

Conheça o seu cliente

 

Qual o perfil do público-alvo? No que a marca ou produto pode ajudar? Onde ela se encaixa no dia-a-dia do cliente? Que problemáticas do cliente esse serviço poderia solucionar?

 

Essas são questões de extrema relevância quando se quer traçar o perfil do público-alvo e então compreender como pode ajudá-lo. Essas são questões de extrema relevância quando se quer traçar o perfil do público-alvo e então compreender como poder ajudá-lo.

 

Dependendo do tipo de serviço, é possível disponibilizar ebooks e textos informativos que ajudem-os a otimizar o uso do produto em questão ou o seu próprio trabalho em si.

 

Isso é construir um material rico, e assim leads que darão uma guinada na visibilidade da marca ou empresa. Basicamente, tais estratégias estarão educando o público, fazendo-o compreender melhor a tarefa da empresa e a tarefa que ele pode exercer junto a ela.

 

Envolva o seu público 

 

Quem dá a palavra final e decidirá se uma marca vale a pena é o cliente. Ele dirá se considera o serviço disponibilizado útil e necessário para o mesmo.  Mas para que o cliente se convença disso, será necessária a correta apresentação da marca, o porquê dela ser necessária e o principal: o que a faz tão superior que as demais que disputam o mesmo mercado.  Pois é bem provável que o cliente tenha andado por outros sites ou blogs a procura de uma marca que prove ser eficiente em sua necessidade. Para isso é vital que o blog ou site da marca seja bem estruturado, com informações reais, precisas e seguras ao alcance do público.

 

A chave aqui é produzir! Um conteúdo de relevância, vá além do “contrate nossos serviços” e aja como um amigo profissional do seu público, postando textos e informações que otimizem a utilização da sua marca pelo cliente. Por exemplo, uma empresa que venda peças de aparelhos eletrônicos não só pode como deve postar em seu blog ou site informações que se estendam pelo setor tecnológico, mostrando novidades e eventos.

 

Para isso, é indicada também a criação de uma newslatter, onde o cliente poderá informar nome e email para receber informações periódicas sobre tais novidades pelo email, demonstrando interesse e proximidade entre marca e público partindo de ambos os lados. Outra dica é incluir depoimentos de pessoas que contrataram serviços  dessa marca. Ninguém gosta de ser enganado e tais depoimentos podem trazer maior segurança e credibilidade à potenciais clientes e ajudar na decisão dos mesmos em chamar por tais serviços.

 

Conquiste o seu espaço

 

Depois de seguir as etapas anteriores, é hora de nadar até a superfície e conquistar seu espaço. Voltando à etapa um que diz para traçar o perfil do público-alvo, descubra onde ele se encontra. Mídias sociais como Facebook, Twitter, Instagram concentram grande parte da atenção ultimamente, sendo um excelente começo de divulgação.

 

Saiba um pouco mais sobre as mídias sociais em nosso post: "Motivos para você investir em Social Commerce"

 

Indica-se a expansão para outros sites onde se sabe que seu público alvo circule. Por exemplo, se a empresa disponibiliza serviços de jardinagem, sites que vendam sementes, vasos, adubos, flores e raízes seriam de grande visibilidade e o lugar certo para encontrar os clientes certos. Se a qualidade do serviço for aprovada por alguns dos primeiros clientes, lembre-se que provavelmente uns indicarão aos outros, consolidando a autoridade no meio e evoluindo a marca e a qualidade dos serviços disponibilizados.

 

O segredo é a persistência

 

Enfim, não é difícil seguir esses três passos para conquistar clientes pelo inbound marketing. A única exigência é uma boa estratégia - Saiba mais sobre estratégias de marketing lendo o nosso post : Segredos do Marketing de sucessouma boa redação e paciência, já que os resultados não virão da noite para o dia. Com isso, é indicado que as postagens de blogs e suas divulgações nunca cessem. Não há porque retirar do site informações e textos interativos ou de cunho didático. Enquanto tais materiais estiverem disponíveis, as chances de acesso serão sempre grandes, sendo vantagem para a empresa e para o cliente.

 

 

O segredo é a persistência nesses casos.  Além disso, o envolvimento com o público deve ser sempre ressaltado. A marca deve sempre passar confiabilidade o suficiente ao cliente para que este não pense duas vezes na hora de recorrer a ela. Como dito anteriormente, a empresa deve estender seu profissionalismo até o cliente atingir uma sensação de coleguismo perante ela.

 

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

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