A importância do SAC

A internet está se tornando um ótimo lugar para abrir um negócio próprio e fazer muito dinheiro. Na verdade não é de hoje que a mesma  apresenta oportunidades para pessoas empenhadas em lucrar.  O que mudou bastante, pois no início, pelos anos 2000, se aventurar em negócios na web era algo bastante arriscado e que denotava perda.

Passados mais de 10 anos, a internet expandiu, amadureceu,  e com ela os seus usuários também evoluíram. Os internautas descobriram que ela pode ser mais não só informativa e divertida, mas lucrativa. Quando sabe-se usar as estratégias certas, a internet se torna bem rentável. É aí que entram as Lojas virtuais.

Mas para gerenciar uma loja virtual, não basta apenas fornecer bons produtos, exercer um marketing poderoso e ter entregas rápidas. Outro ponto importante é o SAC, que é nada mais do que uma Central de Atendimento. É um lugar para uma comunicação entre a sua loja e o cliente. É totalmente ineficiente quando o seu cliente não está satisfeito com o produto e pretende reclamar ou mesmo parabenizar por algo em sua loja e você não pode dar atenção. Isso poderá ser letal para seu negócio online. 


 

Ter um e-commerce e não estar ligado a alguma rede social é um grande erro. Muitos e-commerces, principalmente as grandes lojas varejistas que possuem sua versão online, já perceberam que é muito mais prático e  eficiente ter uma página no Facebook ou no Twitter recebendo mensagens de seus consumidores em tempo real, seja de reclamações, solicitações, sugestões ou parabenizando o seus serviços. 

 

Procure saber mais sobre o poder das redes sociais no comércio online. Imagine que um produto muito cobiçado esteja em falta em todos os lugares e só você tem, tal produto pode ser compartilhado aos milhares que o desejam, lhe favorecendo inúmeras vendas.  Um bom serviço de segurança, pagamento facilitado, entrega de qualidade e atendimento ímpar no SAC vai colocar sua loja online em um patamar bem maior do qual já estava.

Saiba mais sobre as como as mídias sociais são importantes no e-commerce com o nosso post: " 7 Motivos Importantes para você investir em Social Commerce "

 

A escolha dos profissionais 

 

Que as redes sociais são ótimas para chamar atenção do seu público ninguém tem dúvida, mas o desafio é encontrar um profissional especializado que tenha o tom certo para deixar a sua loja no topo. Muitas empresas estão pecando seriamente na hora de encontrar esse profissional, arriscando tamanha atenção com pessoas sem conhecimento e com um péssimo relacionamento pessoal.

 

 

Para esse pesadelo não rondar o seu e-commerce, a dica é contratar um alguém que tenha em seu currículo mais do que um curso de mídias sociais, procure por comunicação, simpatia e educação, que saiba contornar situações de estresse com clientes mais exaltados e que tenha bom humor e bom senso na hora de negociar com um possível cliente. 

 

Você pode conferir outros erros cometidos no E-commerce com o post: "Erros fatais cometidos no E-commerce''

 

Outras formas de SAC

 

Telefone, e-mail, FAQs ("frequently asked questions"), são formas ainda muito eficientes e que não podem ser jamais esquecidas. Mesmo não tendo uma loja física, é preciso ter esses recursos a mão para tratar de situações mais sérias, como por exemplo um cliente insatisfeito que fez uso de uma ferramenta como o “Reclame aqui” ou o “Procon”  . Ouvir o seu cliente é sempre necessário como já foi dito, por isso utilize todas as ferramentas disponíveis para tal.

 

Um poderoso vendedor

 

Que o SAC é um serviço que atende o consumidor em suas reclamações, satisfações ou sugestões já sabemos, mas ele também pode ser eficiente em vender, mas como? Com um bom profissional do lado de cá do telefone, e-mail ou nas redes sociais, é possível conseguir mais do que resolver um problema do seu consumidor. Você pode fidelizá-lo e alcançar mais vendas.

 

Esta ferramente é muito mais do que um atendimento telefônico básico, ele pode ser a porta para mais vendas, e um cliente satisfeito é a propaganda mais eficiente que você terá, ele servirá como uma ferramenta de  marketing gratuita!  

 

Leia também nossas últimas postagens: 

 

''Como comprar com segurança na Black Friday'' & "A importância do Branding''.

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

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