Como um bom layout pode ajudar a sua loja virtual


 

O seu produto é bom. É excelente. Você decide que chegou a hora de expandir os seus negócios e resolve investir em uma loja virtual. Até aí tudo bem. É normal querer que sua empresa cresça e o e-commerce é um recurso que, quando bem trabalhado, consegue proporcionar a realização de excelentes negócios. Porém, é importante ressaltar que, se você está pensando em criar uma loja virtual, uma das primeiras coisas que você terá que se preocupar, é se sua loja possui um bom layout, ou seja, uma boa aparência. 

 

Steve Jobs, um dos maiores gênios de todos os tempos, disse:

 

“Design é a alma fundamental de uma criação humana”. Com essas palavras, Jobs demonstrou que muito mais que criar produtos funcionais, ele se preocupava muito com o design de seus produtos e mantinha uma mesma identidade visual, um mesmo padrão em toda a sua marca. Com isso, Jobs se tornou um dos homens mais bem sucedidos de todos os tempos. A sua loja virtual deve ter o mesmo cuidado que você tem com uma loja física. Você gostaria de ver sua loja cheia de poeira, bagunçada e com visual carregado? É claro que não. E seu cliente potencial menos ainda.  Algumas etapas devem ser levadas em conta para que o layout de sua loja virtual seja notado e aprovado pelos clientes. São elas:

 

Esqueça o seu sobrinho

 

Aquele pequeno ser, com aparência angelical e que passa horas e horas por dia na internet, pode ser um grande vilão seu. Também conhecido popularmente como “sobrinho”, esta criatura pode acabar com um sonho que nem começou direito. Não é porque o garoto fica “enfurnado” o dia inteiro no quarto, que ele já pode ser considerado um exímio programador e designer. Fuja ao máximo dessa ideia antiquada e totalmente equivocada de deixar tudo por conta do “pimpolho”.

 

Primeiramente, naquele exato momento em que uma luz se acende em sua cabeça e você decide que está na hora de expandir seu negócio para a internet; este é o momento exato para você procurar uma agência web.  De preferência opte por uma agência que já tenha tempo de mercado e busque saber o quê ela tem feito. Dessa forma, você descobre se esta agência já ocasionou problemas a outros clientes ou se é “a agência”. Ou seja, o lugar onde seu sonho irá sair de sua mente e ganhará vida própria. Pesquise antes de investir. 

 

Cada coisa em seu lugar  

 

Depois de ter escolhido a agência certa para o desenvolvimento de sua loja virtual, é hora de colocar as ideias no papel. É importante passar todas as informações que a agência solicitar. Neste momento, você será “bombardeado” com questões que podem parecer não ter relevância alguma com seu negócio, mas acredite: há vezes que uma informação pode mudar totalmente o foco de criação do layout de sua loja virtual.

 

Depois que você responder todas essas perguntas, que geralmente são feitas em uma conversa normal (não é nenhum bicho de sete cabeças); é importante se certificar que todas as informações que devem ser passadas à agência estão neste relatório. Feito isso inicia-se a criação e a mágica começa a acontecer. Nas reuniões com a equipe de criação, busque sempre optar por um visual mais clean e arrojado no layout na sua loja. Seja exigente e busque sempre organização em sua loja. É sempre bom lembrar que a primeira impressão conta muito e pode trazer ou afastar novos negócios

 

A importância da Publicidade

 

Pronto. Sua loja está feita.Toda organizada com um visual atraente, todos os produtos estão cadastrados e todos os recursos estão no lugar certo e funcionando. Porém o processo é constante e não para por aí, é neste momento em que o trabalho duro realmente começa. Nessa hora é de extrema importância divulgar o seu negócio. Já é sabido que você possui produtos excelentes e uma loja virtual de dar inveja, mas,como você irá vender se ninguém sabe disso? A publicidade, quando bem feita tem poder imensurável e pode trazer resultados muito favoráveis em um curto ou longo espaço de tempo.

 

Vai depender da quantia que você irá investir, da mídia e também do tempo de duração. Toda mídia tem o seu valor, mas busque optar sempre por aquela mídia que tem um alcance grande. Quanto mais pessoas você alcançar mais clientes você irá conseguir, por isso, conheça muito bem as mídias disponíveis para o seu mercado e analise calmamente qual é a mais indicada para o seu negócio. No caso da loja virtual, em razão de ser um negócio online, o recomendado seria começar investindo em mídias que se utilizam da Internet. Dessa forma se consegue um alcance muito grande com um investimento consideravelmente menor se comparado com TVs, Revistas, Jornais, Etc.

 

No primeiro olhar, a abertura de uma loja virtual pode parecer difícil e dispendiosa, mas se engana quem pensa dessa maneira. Ao procurar uma agência conceituada que acredita e investe em design, o empresário irá economizar muito tempo e dinheiro. Contudo, é importante a busca incessante, de ambas as partes, por um bom layout. Busque não deixar que sua loja virtual caia na mesmice. Deixe-a sempre atualizada com um layout atraente e convidativo. Apaixone-se todos os dias por seu negócio e se comprometa constantemente com sua loja. Dessa forma os bons resultados certamente virão. 

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

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