Segredos do Marketing de sucesso

 

Construir um negócio de sucesso é mais do que ter uma ideia, produzir um folder para reter atenção de uma pessoa e ao mesmo tempo fazê-la entender uma comunicação em linhas de html, envolve estratégias e técnicas apuradas.



Elaboramos 5 dicas de marketing para que seu ecommerce tenha o sucesso que ele merece.

 

Design

 

Um site bem planejado e desenhado traz mais segurança e retêm seus clientes por mais tempo, aumentando a chance de compra sem precisar gastar muito. Veja algumas dicas de como ter um design efetivo para seu site:



1- Não faça o usuário pensar:  De acordo com a primeira lei de Krug, de usabilidade, a página da web deve ser óbvia e auto-explicativa. Quando você está criando um site, seu trabalho é livrar o usuários de dúvidas - eles precisam fazer as decisões de forma consciente, considerando prós, contras e alternativas.



2- Não esbanjar paciência dos usuários: Seu objetivo é fazer com que o usuário encontre o que ele busca de maneira mais rápida possível. Facilitar a navegação, contar com ferramentas de buscas e filtros, entrada de dados simplificada e finalização de pedidos rápida e eficiente pode melhorar muito a conversão de sua loja.



3- Gerir e guiar a navegação: Centrando a atenção dos usuários para as áreas específicas do site, com um uso moderado de elementos visuais podem ajudar os visitantes a ir do ponto A ao ponto B. Em outras palavras: quanto menos o usuário pensar no que precisa acontecer, melhor é a experiência, que é o objetivo da usabilidade em primeiro lugar.



4- Deixe claro seu objetivo: Designs modernos são efetivos por sua abordagem de orientar visualmente, grandes botões com efeitos, visuais etc. Essas orientações são extremamente eficazes, pois conduzem os visitantes através do conteúdo do site de uma maneira muito simples e user-friendly.



5- Faça uso da escrita eficaz: A Web é diferente de impressão e é necessário ajustar o estilo da escrita com as preferências dos usuários e os hábitos de navegação. Escrita promocional não será lida. Longos blocos de texto sem imagens e palavras em negrito ou itálico serão ignorados. Linguagem exagerada será ignorada.



6- Seja simples: "Menos é mais" deve ser o objetivo principal do design do site. Os usuários raramente entram em um site para desfrutar do design, além disso, na maioria dos casos eles estão procurando a informação, apesar do design. Priorize a simplicidade, em vez da complexidade.



7- Não tenha medo de respiros: Não só ajudam a reduzir a carga visual para os visitantes, como torna possível perceber as informações apresentadas na tela. Quando um visitante se aproxima de um novo layout, a primeira coisa que ele tenta fazer é uma varredura da página e dividir a área de conteúdo em pedaços de informação.



8- Faça testes de usabilidade: Usabilidade é o termo usado para definir a facilidade com que as pessoas podem utilizar uma ferramenta ou objeto a fim de realizar uma tarefa específica e importante. A usabilidade pode também se referir aos métodos de mensuração e ao estudo dos princípios por trás da eficiência percebida de um objeto.

 

Blog

 

O blog é uma excelente forma de criar e gerenciar seus conteúdos de qualidade e ao mesmo tempo ser colocado na pesquisa do Google. Além de você prestar serviços, escrever sobre o mercado, ele vai servir como uma ótima rede de captação de novos clientes. Crie o seu blog e utilize as ferramentas como o Google Suggest, Adwords, google Zeitgeist ou o Google Trends.

 

Utilizando-as com as palavras-chaves ligadas diretamente ao seu mercado, você descobrirá o que as pessoas estão pesquisando a respeito dele.

 

Faça posts diretamente envolvidos com o resultado da sua pesquisa que sejam interessantes para o seu público e se deixar ser encontrado.

 

E-mail Marketing e Newsletter

 

O email marketing funciona como uma excelente forma de comunicação para geração de novos contratos transformando e-mails assinados em vendas para o seu negócio. Não se engane, as redes sociais estão ganhando força, mas o email marketing ainda funciona e bastante!



Um e-mail marketing bem desenhado vai gerar interesse das pessoas e fazer com que elas leiam até o fim. Evite emails com muita diferença de tempo, porém não o incomode enviando dois a três e-mails por dia. Estabeleça um padrão de envio.



Não compre base de dados de e-mails, são pessoas que na maioria das vezes não tem interesse no seu serviço, fazendo com que o seu e-mail provavelmente entre nas listas antispam. Coisas como facilidade de pagamento, promoção atrativa, fotos bonitas, layouts bem feitos e brindes para os assinantes não podem faltar no seu e-mail marketing.

 

Redes Sociais

 

As empresas estão cada vez mais presentes nas redes sociais, porque se deram conta de que os meios de comunicação revolucionam a relação entre profissionais e clientes, cada vez mais interativa e personalizada.



Todos seus atuais e possíveis clientes estão presentes nas redes sociais, principalmente no Facebook e Twitter, mas antes de cadastrar a sua empresa é necessário planejar. 

 

Por que estar nas redes sociais?

 

Para ficar mais próximo dos seus clientes mostrando seus serviços e servindo de call-to-action, em tradução literária, chamar para a ação, ou seja, levá-lo a alguma página da sua empresa, seu site e/ou blog.



Estar presente nas redes sociais é um pré-requisito para as marcas que queiram ter uma presença forte na internet. Cada vez mais as pessoas estão nas redes sociais. A empresa estar presente é uma das mais eficazes e menos custosas maneiras de criar um bom relacionamento com os clientes, fidelizando-os, gerando interação e engajamento. Uma empresa precisa escolher estrategicamente as redes sociais em que vai estar presente. Essa escolha será feita a partir das redes onde os seus clientes estão mais presentes.

Links patrocinados e sites comparadores de preços

 

Links patrocinados são os anúncios que aparecem do lado direito quando você faz uma pesquisa no Google. Os resultados são sempre relacionados ao tema da busca.



Essa ferramente se chama Google Adwords. Com ele você pode definir seu público-alvo, selecionar palavras chaves, pagar apenas quando seu anuncio obtêm algum clique e você pode também regionalizar a sua campanha e definir o orçamento diário.



Já os sites comparadores de preços, coloca você ao lado dos seus concorrentes em uma lista. Os preços por clique normalmente são maiores nesses sites, contudo, ele te coloca em uma comparação instantânea de preços, formas de pagamentos e entrega.

 

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

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