7 dicas para aumentar as conversões na sua loja virtual

 7 dicas para aumentar as conversões na sua loja virtual

 
Como transformar o acesso em conversão? Listamos a seguir sete dicas básicas que irão ajudar no aumento da lucratividade do seu e-commerce.
 
 
Defina o seu público alvo

 

Existe um grande paradigma quando falamos de público alvo pois precisamos traçar perfis, segmentar um possível público alvo mas nada disso é possível se não efetuamos nenhuma venda, ou seja, só conseguiremos traçar nosso público com eficiência quando atingirmos uma base de dados de vendas. E como fazer isso ? No primeiro momento, o que temos que fazer através da nossa perspectiva de possíveis clientes, é executar pequenas campanhas para obter o máximo de leads possíveis e com isso gerar mais tráfego e assim ter a possibilidade de vendas. Antes disso o que temos na verdade são possíveis publicos alvos.

 

Faça promoções sazonais

 

Datas sazonais são responsáveis por movimentar o mercado virtual ,pois concentram um grande volume vendas em um pequeno período de tempo podendo assim alavancar os índices de conversão, portanto elas devem ser um item importante a se considerar pois dados recentes mostam que datas como a Black Friday tem contabilizado mais de 237 mil pedidos por dia, além de outras datas como o Boxing day (que acontece no primeiro dia depois do natal) ea Cyber Monday (acontece na segunda feira após a Black Friday) além de datas tradicionais como o Natal e o Dia das Mães e a mais recente data sazonal, realizada pela primeira vez em 2014, a chamada Dia do Consumidor(acontece na quarta feira depois do dia 15 de março). Entre as estratégias recomendadas estão: 

 

Ofereça diferentes formas de pagamento 

 

Amplie as formas de pagamento e adiante o processo de compra. Hoje em dia, é  desejável que se    trabalhe com diversas bandeiras de cartões de crédito, boletos bancários, débito em conta entre outros métodos que facilitem a vida do cliente. Nada mais incoveniente do que deixar de fechar uma compra por causa de limitações da própria loja.

 

Invista em links patrocinados

 

Como dito anteriormente, focar no público alvo é indispensável. Crie campanhas de links patrocinados em ferramentas como o Google AdWords, que toma como base palavras chaves que tem relação com a loja e quando alguem as pesquisas sua empresa aparece em destaque nas buscas (veja mais sobre o AdWords no nosso post 10 termos técnicos que envolvem eCommerce que você precisa dominar) de olho no seu mercado. Desse modo você pode acompanhar relatórios constantes e seus resultados, além de ter acesso rápido a alterações que eventualmente precisem ser realizadas. Enquanto a campanha de links patrocinados estiver no ar, a sua loja vai estar em evidência e com chances consideráveis de garantir um ótimo retorno além de gerar mais trafego para o seu e-commerce. Nós da s3commerce podemos gerir esses links para que você fique tranquilo enquanto sua loja virtual seja destacada nos principais sites sobre o seu produto.

 

Interaja nas mídias sociais

 

Nada está mais em alta na web do que as redes sociais, pois elas são o modo mais direto e interativo de comunição dentro da internet. Quando você integra sua loja virtual as redes sociais, além de gerar tráfego e visualizações para seus produtos, é possível que os clientes avaliem o atendimento e a qualidade do seu e-commerce com feedbacks praticamente instantaneos e a segmentação do seu público alvo fica mais fácil. Por isso é altamente recomendável integrar a sua loja a essas redes além de nutrir campanhas dentro das próprias. 

 

Mantenha um canal direto para contato

 

É altamente recomendável que se ofereça o maior numero de canais de contato possível com o seu cliente, como uma seção de fale conosco,um canal de suporte, um número de telefone para contato, chat em tempo real, canal de resposta pelas redes sociais, tudo para que seu cliente se aproxime mais da loja e se sinta mais confiante e seguro podendo assim fazer mais conversões no seu e-commerce, além de fazer com que o consumidor faça boa fama da sua loja propagando o nome dela a outros clientes.

 

Faça bom uso de ferramentas de e-mail marketing

 

Quando falamos de e-mail marketing para e-commerce estamos referenciando ao seu nicho especifico e que tem objetivo não somente de informar os clientes mas de divulgar promoções, que podem inclusive ser exclusivas para assinantes da newsletter e converter em vendas que é o nosso principal objetivo, todo trabalho que desenvolvemos ao longo das nossas ações de marketing digital e publicidade online vão ser colocados em prova nesse momento então temos que ficar atentos exatamente ao conteudo do e-mail marketing para que possamos fazer o maior numero de conversões possíveis na loja virtual.   

 

Quando falamos de e-mail marketing para e-commerce estamos referenciando ao seu nicho especifico e que tem objetivo não somente de informar os clientes mas de divulgar promoções, que podem inclusive ser exclusivas para assinantes da newsletter e converter em vendas que é o nosso principal objetivo, todo trabalho que desenvolvemos ao longo das nossas ações de marketing digital e publicidade online vão ser colocados em prova nesse momento então temos que ficar atentos exatamente ao conteudo do e-mail marketing para que possamos fazer o maior numero de conversões possíveis na loja virtual.       


A plataforma s3commerce tem a capacidade de gerir todas as suas campanhas de e-mail marketing, desde a criação até a análise dos resultados tendo acesso a informação clara e objetiva quanto as conversões desses e-mails, e com a possibilidade de segmentar cada vez mais a sua base.


Em alguns nichos a taxa de conversão é de 90 a 100 e-mails abertos geram uma venda.

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

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