Como vender mais pelo Facebook?

Como vender mais pelo Facebook?

 

UTILIZE O FACEBOOK ADS 

 

Esta é a maneira mais eficiente de atingir o público no Facebook, além de ter um ótimo custo benefício. O Facebook Ads consiste em uma ferramenta para promover anúncios pagos de acordo com o perfil dos usuários. Dessa maneira, é possível personalizar ao máximo sua ação, direcionando-a a um público de interesses específicos e regulando exatamente o quanto você deseja gastar com tal divulgação. 

 

Para utilizar esta ferramenta, acesse www.facebook.com/advertising e clique em "Crie um anúncio" para começar a construir sua ação. Você deverá selecionar coisas como imagem e conteúdo, bem como para qual público a propaganda deve ser direcionada e qual o orçamento máximo da campanha. Na hora de decidir o texto, prefira frases curtas e objetivas, que realmente despertem o interesse do público pelo seu negócio. 

 

MANTENHA SEU PERFIL ATUALIZADO 

 

Se seu perfil está desatualizado, é passada uma imagem de abandono e desleixo, o que não engaja um possível cliente e ainda acarreta perda de seguidores da sua página. Também, se alguém estiver procurando informações sobre seu negócio ou sobre seus produtos, esta pessoa provavelmente encontrará dados antigos, irrelevantes na sua busca. A desatualização ainda desmotiva possíveis clientes a perguntarem sobre seus serviços, porque em uma página abandonada não há ninguém para responder.

 

RESPONDA AOS CLIENTES 

 

Poucas coisas são mais frustrantes para um cliente do que a falta de resposta para alguma dúvida, elogio e até mesmo críticas. Se os clientes são as peças que mantém o seu negócio, por que deixá-los de lado? É importante estar atento a esta questão e procurar responder cada comentário de forma individual. Pode dar trabalho monitorar cada mensagem no mural do Facebook, mas conquistar um cliente e construir a imagem de confiança e integridade do seu negócio é imprescindível para chegar ao sucesso.

 

Nunca deixe de responder os questionamentos que aparecem no perfil da loja online no Facebook, pois isso pode significar a perda de um valioso consumidor em potencial. 

 

TENHA LINKS DIRETOS PARA SUA LOJA ONLINE 

 

Facilite o processo de compra para o seu cliente e tenha mais chances de aumentar o número de conversões. Sempre que anunciar algum produto ou promoção, coloque links diretos para o local em seu site em que eles podem ser encontrados. Esse atalho estimula o consumidor a adquirir o produto, evitando que ele faça uma busca e talvez não o encontre. 

 

POSTE CONTEÚDO, NÃO APENAS PROPAGANDA 

 

Ninguém gosta de ter sua linha do tempo bombardeada por propaganda o tempo todo. Por outro lado, receber informações interessantes e conteúdos diversificados pode ser muito estimulante. Vídeos que dão dicas sobre utilização de produtos, matérias interessantes sobre temas que tem a ver com aquilo que você vende, enquetes e outros tipos de conteúdo são boas opções para gerar engajamento na sua página e conquistar clientes. Dessa forma, você estimula que mais pessoas acompanhem o que você posta, compartilhem e assim atraiam mais gente para conhecer sua marca.

 

ANUNCIE AS PROMOÇÕES 

 

De que adianta realizar promoções incríveis se poucas pessoas ficam sabendo delas? Não deixe isso acontecer e publique essas informações em sua página no Facebook. Pelo potencial  destas postagens para atrair atenção para sua loja, é uma ótima ideia promovê-las através do Facebook Ads também. 

 

Como anda a sua estratégia de vendas no Facebook? Possui mais algumas dicas que podem potencializar o uso da rede social para expandir seu mercado e alcançar mais clientes? 

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

Siga-nos também!

Assine nossa newsletter

Quer saber como fazer marketing de conteúdo?