Como gerar tráfego para sua loja online

Como gerar tráfego para sua loja online

 

TEM QUE TER CONTEÚDO: SEJA REFERÊNCIA NA SUA ÁREA

 

Na internet, criatividade vale mais do que dinheiro. Então invista em marketing de conteúdo de qualidade para chamar a atenção do seu público.

 

Na busca orgânica do Google, ganham destaque as páginas com mais conteúdo. Por isso as ofertas da sua loja podem não aparecer entre os primeiros colocados. Uma boa saída é investir em um blog ou uma página de notícias, por exemplo. Por meio deles, você atrai leitores que têm afinidade com o seu negócio e aumenta a visibilidade da sua marca. Você poderá ser visto como referência no segmento, ganhará mais visitas e, consequentemente, mais clientes.

 

Dependendo do seu produto, você pode aproveitar o blog para dar dicas sobre manutenção, atualizações ou funcionalidades de seus produtos, por exemplo. Você vende bicos de confeiteiro? Que tal produzir um post com ideias para enfeitar bolos de forma criativa e original? Ou dicas para prolongar a vida útil da ferramenta?  

 

Conteúdo produzido e organizado, é hora de divulgá-lo nas redes sociais!  Mas atenção, não adianta estar no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Google Plus e ficar falando sozinho. Encontre o seu público e adapte o conteúdo para a linguagem dele e da rede. Para dar um empurrãozinho na divulgação, você também pode aproveitar ferramentas de anúncios pagos que as redes sociais, como o Facebook Ads, por exemplo.  

 

SEJA NOTADO: GANHE DESTAQUE NAS PESQUISAS

 

Das pesquisas pelo salão de beleza mais próximo a compra de um remédio, buscadores como Google, Yahoo! e MSN Bing se tornaram as novas listas telefônicas. Antes, para procurar algum produto ou serviço sem ter referência, era necessário encarar os índices das páginas amarelas. Hoje, basta digitar poucas palavras para ser direcionado a um mundo de ofertas. Por isso é essencial que os comércios online ganhem destaque nas buscas do consumidor, afinal, quem não é visto, não é clicado.

 

Para o seu e-commerce fazer parte do primeiro escalão dos resultados das pesquisas, você pode investir em duas ferramentas: otimização em sites de busca (SEO) e publicidade em sites de busca (SEM). 

 

SEO

 

Aqui, são aplicadas técnicas para o seu site ganhar destaque pelo conteúdo, por meio de palavras-chave. Funciona assim: vamos imaginar que você venda vestidos de festa pela internet. Um usuário pesquisa “vestidos de formatura” no Google e aparecem como resultados dicas de moda, por exemplo. É aí que você pode investir! Utilize o SEO para definir as melhores palavras-chave para seus produtos e posts no blog. Dessa forma, seu site será identificado como mais relevante em relação aos outros, poderá conseguir melhores colocações nas pesquisas e aumentar o tráfego para sua loja online.

 

SEM

 

Optando por trabalhar com SEM, você poderá investir em links patrocinados, como o Google Adwords, por exemplo. Sempre que alguém fizer uma busca por uma das palavras-chave que você investiu, seu anúncio vai surgir para ele. Você também pode apostar em redes de conteúdo, para figurar ao lado de conteúdos relacionados aos seus produtos em sites, blogs e portais parceiros do buscador. Assim, você atinge em cheio seu público-alvo e consegue captar visitas qualificadas para sua loja online.

 

Com essas dicas, sua loja virtual vai deixar a concorrência para trás! Lembre-se que mesmo se a pessoa não comprar na sua loja, ela pode voltar para fazer isso e, com o aumento nos acessos, você ganhará mais relevância no ranking dos buscadores.

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

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