Quanto custa desenvolver uma loja online

Quanto custa desenvolver uma loja online

 

MAGENTO

 

Ela é uma plataforma open source (sem custos de licenças, com versões gratuitas e pagas) com recursos mais avançados do que muitas versões da mesma categoria existentes no mercado. Está integrada ao Google Analytics, o que permite a medição e análise de dados, além de facilitar a otimização das buscas através de ferramentas para SEO. Além disso, ela é 100% customizável, o que significa que você poderá ter sua loja online exatamente da forma que deseja e contará com atualizações constantes. Outro destaque vai para o fato de que a Magento é uma boa opção para e-commerces de todos os portes. Atualmente, ela é utilizada por grandes marcas como Nokia, Kipling, Nike, Easton, dentre várias outras.

 

Apesar de gratuita, para customizá-la de uma forma mais profissional, com mais ferramentas, é necessária a compra de módulos e, muitas vezes, procurar a ajuda de profissionais. Diversas empresas que desenvolvem lojas de e-commerce trabalham a partir da Magento e cobram pelos ajustes feitos. A melhor maneira de saber os valores exatos é procurar um desenvolvedor ou empresa especializada e fazer um orçamento.

 

OPEN CART

 

Esta plataforma também é open source e gratuita, porém é voltada para as lojas virtuais de pequeno porte. Ganha pontos na facilidade de gerenciamento em geral, por ser bastante intuitiva. Além disso, possui recursos que ajudam a captar clientes e oferecer promoções como cupons de desconto, vale presente, descontos por grupo, ferramenta de e-mail marketing, dentre outros.

 

A Open Cart possui pacotes de extensão que variam de preço, além de ter custos menores se comparados à plataforma Magento. É possível encontrar templates a partir de U$ 70,00. O valor de um desenvolvedwor para criar um layout customizado fica em torno de R$ 2.500,00.

 

WOOCOMMERCE

 

 Woocomerce é uma solução inovadora para quem quer ter a loja online de forma simples e rápida. Ela permite a criação de um e-commerce através do Wordpress, portanto, não é uma plataforma, apenas um plugin. Por ser uma criação em open source, sua instalação é gratuita.

 

A WooCommerce traz as ferramentas básicas das plataformas como gateways de pagamentos e gerenciamento de estoques. É customizável e bastante fácil de ser utilizada por aqueles que não tem experiência com plataformas de e-commerce.

 

PRESTASHOP

 

A PrestaShop é uma plataforma gratuita e muito completa em termos de funcionalidades para a loja virtual. Seu gasto será apenas com a compra do domínio do e-commerce. 

 

As vantagens de usar esta plataforma são inúmeras: a PrestaShop desenvolveu mais de 310 funcionalidades para ajudá-lo na criação e gerenciamento da loja online! Entre elas podemos citar a emissão de relatórios sobre as vendas, várias formas de pagamento para o consumidor, ferramentas promocionais para estratégia de marketing e SEO.

 

VTEX

 

A Vtex é uma plataforma bem completa quando se trata de suporte para o e-commerce. Utilizando-a você conta com treinamento para que sua equipe utilize os recursos da plataforma, suporte a qualquer momento, terceirização do SAC, acompanhamento na gestão de projetos, consultoria especializada, implementação de layout através da indicação de profissionais capacitados (mas é possível que você faça isso, caso opte por algo mais simples). 

 

Apresenta opções para empresas de todos os tamanhos. O valor mínimo da instalação, para lojas virtuais com até 30 pedidos por dia, tem custo de R$ 15.000,00 e o valor mensal é cerca de R$ 1.290,00. Há ainda um percentual cobrado sobre a venda, termo conhecido por  sustentabilidade. Os preços para negócios de médio e grande porte podem ser conferidos no site da Vtex.

 

S3COMMERCE

 

A S3Commerce oferece serviços além da plataforma, ela dá todo o suporte necessário para o seu negócio. Além do desenvolvimento do layout exclusivo e recursos únicos para seu modelo de negócio, a S3 é flexível, cria e faz protótipos dos módulos para as necessidades específicas para seu e-commerce.

 

Esta plataforma oferece integrações nativas com as redes sociais, Google Analytics, formas de pagamento diversas como Moip, PagSeguro, PayPal, integração com ERPs, disponibilização de APIs ou Web Service, ferramentas para SEO (Search Engine Optimization), suporte para mobile commerce e consultoria em marketing digital para suas campanhas.

 

E o melhor é que a S3Commerce tem o melhor custo/benefício do mercado. Apesar das muitas ferramentas disponíveis, ela não tem taxas de comissão sobre as vendas ou sustentabilidade. O valor de implantação dependerá da complexidade de cada modelo de negócio. O preço fica em torno de R$ 12.000,00 para criação e implementação do e-commerce e o valor médio da mensalidade é de R$ 569,00. 

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

Siga-nos também!

Assine nossa newsletter

Quer saber como fazer marketing de conteúdo?