Por que usar o Google Adwords aumenta minhas vendas?

Por que usar o Google Adwords aumenta minhas vendas?

 

Keywords:

 

O sistema do Google Adwords funciona através de palavras-chave escolhidas no momento em que você está configurando a campanha. Sempre que alguém fizer uma busca por uma das palavras que você escolheu, seu anúncio vai surgir para elas. Essa mecânica faz com que sua comunicação apareça somente para pessoas que estão interessadas no universo em que seus produtos estão inseridos, facilitando as vendas.

 

Se alguém está buscando informações especificamente sobre carros no Google, essa pessoa já está predisposta a se interessar por um anúncio de veículos ou autopeças, por exemplo. Por isso, é essencial que a sua campanha seja muito bem configurada, com uma boa escolha de palavras e termos ligados direta e indiretamente ao seu produto. Isso ainda otimiza a verba empregada.

 

Segmentação:

 

Além de atingir pessoas interessadas no seu produto, o Google Adwords ainda oferece uma série de possibilidades para segmentação da campanha. Você pode, por exemplo, definir palavras-chave diferentes para duas cidades ou regiões e ainda configurar o horário exato do dia em que você quer que a campanha aconteça.

 

Com as opções que o Adwords possui, é possível pensar estrategicamente sua campanha, além de poder controlá-la em tempo real. Se um anúncio não está obtendo resultado, você pode desativá-lo, mudar o texto, substituir o link, tudo extremamente rápido e simples.

 

Posicionamento:

 

O poder de alcance do Google Adwords é incrível e, consequentemente, seu site terá muito mais acessos. Independentemente de cada clique se converter em uma venda ou não, isso vai dando cada vez mais relevância para a sua marca no ranking de buscas do Google. Isso representará mais destaque para você, aumentando as chances das pessoas te acharem organicamente, sem ajuda do sistema de anúncios.

 

Pode ter certeza de que o Google fará de tudo para que a sua campanha Adwords seja um sucesso, pois para eles é interessante que você continue anunciando. Então, pode acreditar que o investimento em Adwords trará um excelente retorno para o seu negócio, impulsionando sua vendas.

 

Você já investiu ou pretende investir em Google Adwords para a sua empresa? Compartilhe a sua experiência com a gente através dos comentários.

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

Siga-nos também!

Assine nossa newsletter

Quer saber como fazer marketing de conteúdo?