Segredos de marketing dos e-commerces de sucesso

Segredos de marketing dos e-commerces de sucesso

 

Marketing de conteúdo:

 

E-commerces de sucesso têm o marketing de conteúdo como arma para captar clientes, conectá-los e engajá-los com a marca através de um conteúdo relevante e interessante no blog e nas redes sociais.


Esse conteúdo, aliado às técnicas de SEO (otimização de buscas), gera tráfego por parte do seu público! Além disso, o que você produz pode ser divulgado nas redes sociais e até mesmo em blogs parceiros, na forma de guest posts. Se você entregar coisas interessantes para o seu público, haverá engajamento, ou seja, divulgação do seu conteúdo. Dessa forma, você cria um relacionamento com o cliente, podendo fidelizá-lo ao seu negócio.

 

Publicidade Online:

 

Um ótima estratégia é utilizar plataformas de publicidade online como Google Adwords e Facebook ADS. Para isso é importante produzir campanhas, testá-las, mensurando o enganjamento e, assim, determinado quais são mais eficazes para atrair o público.

 

Mobile Commerce:

 

O conteúdo mobile faz parte do dia-a-dia de muitas pessoas e é uma ótima maneira de possibilitar a compra online para os consumidores que utilizam os smartphones e tablets. Além de uma versão mobile do seu site ou um aplicativo, você pode direcionar campanhas de marketing para este meio.

 

Empresas que investem em ações de marketing voltadas para a navegação mobile, acabam aproximando os usuários que estão nessas plataformas. Porém, é importante contratar uma empresa especializada para criar o aplicativo ou site mobile.


E-mail Marketing:

 

Hoje em dia todo mundo que usa a internet precisa de um e-mail, portanto, este é um meio que gera visibilidade. Ele pode ser um dos principais canais de comunicação entre empresas e seus clientes. Enviando e-mails para o público certo, o alcance de anúncios, promoções, sorteios e todo o seu conteúdo será ampliado.

 

Uma dica para formar uma lista de e-mails é captá-los através de cadastros voluntários no site ou conseguir o e-mail dos seus seguidores em redes sociais.

 

Produtos:

 

Algumas pessoas influentes na internet, como blogueiros que tratam de assuntos variados e específicos, costumam promover produtos para lojas físicas e e-commerces. Isso influencia os seguidores com um incentivo para conhecer o produto e a empresa que estão sendo divulgados. A melhor forma de obter retorno é doando um ou outro produto, fazendo com que outra pessoa crie conteúdo com links para o seu site.

 

Design e Usabilidade:

 

O site do e-commerce também é uma forma de marketing. Se este não agradar ao cliente, ele não realizará uma compra. Um site lento, por exemplo, não gera uma experiência positiva de compra para seus usuários. Por esse motivo, é essencial contar com uma plataforma funcional, com usabilidade e informações que atendam ao cliente.

 

Você pode escolher entre uma plataforma já personalizada ou uma pronta que permita modificações básicas (escolha de ferramentas e design). Economizar nesse processo não é recomendado, já que é um passo extremamente importante, que influencia diretamente no gerenciamento do e-commerce e na experiência do cliente. O design também precisa de atenção e é fundamental que os produtos sejam encontrados através de um sistema de buscas eficiente.

 

Um bom layout irá determinar, ainda, o comportamento do consumidor em sua loja virtual, aumentar a possibilidade de conversão e ajudar seu Branding. Tais fatores influenciam no sucesso de qualquer negócio.

 

Agora que desvendamos os segredos do marketing, você pode utilizar esses direcionamentos valiosos nas campanhas de sua loja virtual.

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

Siga-nos também!

Assine nossa newsletter

Quer saber como fazer marketing de conteúdo?