Montei minha primeira loja virtual, e agora?

Dicas de Marketing de Conteúdo para Lojistas Online

 

Foque no público:

 

O primeiro passo é descobrir quem são os potenciais consumidores dos seus produtos, onde eles estão, que tipo de informações consomem e como você pode chegar até eles. Conhecendo bem seu público-alvo, você pode começar a pensar em produzir conteúdos especializados para eles. Promover sua marca e seus produtos indiretamente através de marketing de conteúdo é uma estratégia que não custa nada e você pode começar com um blog.

 

Crie conteúdos originais, com a cara da sua loja e que despertem o interesse dos leitores para o universo dos seus produtos. Um blog ainda é uma ótima forma de fazer com que o seu site ganhe relevância nas buscas do Google. Portanto, produza os textos pensando em palavras, termos e assuntos que possam facilitar esta indexação.

 

Mídias Sociais:

 

Os brasileiros estão entre os que mais acessam redes sociais no mundo inteiro. Não é à toa que as grandes marcas dedicam tanta atenção a interagir com seus seguidores através destas ferramentas. E sua loja não pode ficar fora dessa.


Criar uma fanpage no Facebook, um perfil no Twitter, Instagram ou Pinterest é totalmente grátis. Através destes canais, você pode construir um relacionamento com seus potenciais consumidores, publicando conteúdo, ofertas e promoções.



ATENÇÃO: você não precisa estar presente em todas as redes sociais. Não adianta nada criar um perfil no Twitter se você não vai abastecê-lo, por exemplo. A nossa dica é focar em uma delas, ou duas se você conseguir manter-se com conteúdos novos regularmente. Dê atenção especial ao Facebook, é a rede social que mais cresce no Brasil e a que mais recebe acessos diariamente.

 

Mostre sua marca:

 

Até agora, apresentamos formas gratuitas de promover a sua loja. Mas se você quer mesmo impulsionar seus resultados, vale a pena investir em anúncios. E não é preciso uma grande verba para isso. O Facebook, por exemplo, tem um sistema super simples e prático de promover conteúdos e anúncios, com custo inicial de menos de 10 dólares.

 

O Google Adwords também é uma ótima ferramenta. Ele coloca o seu anúncio aparecendo nas páginas de busca, a partir das palavras que você associar na campanha. Além de também aceitar quantias pequenas para iniciar o investimento.

 

A nossa dica é que você busque mais conhecimentos sobre estas ferramentas. A internet está cheia de tutoriais e artigos explicativos para que você mesmo customize e gerencie sua campanha de anúncios. E os resultados quase sempre superam as expectativas.

 

Encante seus clientes:

 

Viu como não é difícil atrair os primeiros clientes para sua loja? Basta dedicação e persistência na construção da sua marca que eles virão até você. Não deixe de pensar também em estratégias dentro da loja para reter seus consumidores. Promoções, brindes, oferta de frete grátis e programas de fidelidade são apenas alguns exemplos do que você pode fazer para estimular a compra e o retorno das pessoas.

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

Siga-nos também!

Assine nossa newsletter

Quer saber como fazer marketing de conteúdo?