Você sabe o que é PCI DSS?

 

Se você atua no comércio eletrônico, a sigla PCI DSS não deve soar estranha aos seus ouvidos. Muitos a relacionam à segurança de dados, proteção de valores e retenção de informações, sem saber explicar ao certo o que de fato isto seja.

 

Mas, afinal, qual o significado da sigla e como ela está presente no mundo dos negócios online?

 

Segurança de dados

 

O e-commerce cresceu de forma expressiva nos últimos 10 anos e, com ele, as movimentações fraudulentas. Não por acaso, muitos consumidores passaram a sentir insegurança ao colocarem os dados do cartão de crédito nos sites para efetuar compras online, com o receio de tereminformações roubadas e usadas indevidamente.

 

Segundo o U.S Department of Justice, em 2006, mais de US$ 4 milhões foram gastos em operações fraudulentas nos Estados Unidos.

 

Enquanto governos se esforçam para criar mecanismos que dificultam e impeçam estas operações ilícitas, as administradoras de cartões de crédito e alguns bancos, tomaram iniciativa e, em 2006, estabeleceram normas para nortear as ações relacionadas às transações bancárias na internet, criando a PCI (Payment Card Industry) DSS (Data Security Standard).

 

Desta forma, todas as empresas que trabalham com serviços de cartões de crédito precisam cumprir todas as normas estabelecidas pelo PCI – como uma forma se apresentarem seguras. O moip segue todas as diretrizes estabelecidas para uma empresa PCI.

 

Intermediador de pagamento

 

Em fraudes de cartão de crédito, os estabelecimentos entregam o produto comprado e esperam receber, em alguns dias, o crédito referente àquela venda.

 

Quando o dono do cartão recebe a fatura com a despesa indevida, reclama na administradora, que por sua vez estorna o dinheiro do estabelecimento. Como o vendedor já entregou o produto, o prejuízo da fraude fica com ele.

 

Por isso, escolher um intermediador de pagamento que siga todas as diretrizes do PCI é imprescindível para o sucesso do seu negócio.

 

Fonte: Amauri Moura (Blog do Moip)

 

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

Siga-nos também!

Assine nossa newsletter

Quer saber como fazer marketing de conteúdo?