Ah, o desconto. Simples palavra que tem o dom de atrair consumidores ávidos por melhores preços até as lojas. E quando falamos sobre desconto no E-commerce?
Na verdade, o consumidor online já espera por alguma vantagem no momento da compra, pois o próprio mercado se classifica como um celeiro de bons negócios: comodidade, segurança, agilidade, descontos, entre outros.
Mas para que sua loja faça bom uso deste argumento de venda, atraia consumidores e aumente as conversões, é preciso se atentar em alguns pontos importantes, como:
Ofereça descontos reais sobre o preço do produto: definitivamente, não tente enganar o cliente. A web está repleta de informações e meios de pesquisas. Se o desconto for falso e o cliente perceber, sua loja perderá muitos pontos e a credibilidade da sua marca será colocada em prova.
Anuncie com base em descontos: trabalhe a comunicação da sua marca sempre divulgando os descontos dos produtos. Este recurso fará com que o cliente entre na sua loja já sabendo os preços que irá pagar.
Dê descontos em produtos com maior procura: a ideia de oferecer descontos para desencalhar produtos do estoque nem sempre dá certo. Por isto, ofereça também descontos para produtos que tem maior procura.
Utilize cupons de desconto: muitos clientes não chegariam até a sua loja se não por meio de cupons de desconto. Além disso, este atrativo pode fazer com que o valor do produto caiba no bolso do cliente.
Estas são apenas algumas dicas para otimizar os descontos em sua loja virtual e aumentar as conversões.
Para saber mais sobre os descontos na black friday, leia o nosso post "Se preparando para a bBlack Friday 2015".
Tem alguma experiência interessante sobre descontos? Comente e compartilhe conosco!
Fonte: Amauri Moura (Blog do Moip) |