Qual a comunicação seu cliente recebe após efetuar uma compra em seu e-commerce? Ele é avisado sobre a entrega do produto? Sua empresa transmite confiança, clareza e veracidade nas informações? Listamos 5 motivos para que sua loja virtual estreite o laço de comunicação com seu cliente por meio de e-mails.
Pagamento aprovado ou cancelado: Ao comunicar o cliente se o pagamento foi aprovado ou cancelado, seu e-commerce demonstra respeito, interesse e agilidade. Além disso, você pode recuperar uma venda ao comunicar com rapidez um eventual cancelamento.
Mercadoria enviada: Esta comunicação é importante tanto para o cliente como para a loja. Imagina o cliente ter que ligar várias vezes ao dia para saber se o se produto já foi enviado? Tempo perdido para ambos.
Número de rastreio: Facilite a sua vida e a do seu cliente. Com esta informação o próprio cliente consegue localizar o produto.
Recupere carrinhos abandonados: O cliente desistiu da compra no meio do checkout? Envie um e-mail para ele lembrando da compra.
Produto disponível: Avise que o produto que o cliente tanto queria, chegou!
Fonte: Amauri, Blog do MOIP. |