Atraindo novos clientes ao seu E-Commerce

Atraindo novos clientes ao seu eCommerce

 

Em meio a um mar de ofertas e informações, como atrair a atenção das pessoas para o seu eCommerce? É certo que não existe fórmula pronta, mas investir em interação e otimização em buscas podem ser ótimas ideias,além de técnicas básicas de otimização e trabalhar o seu comércio com base em conceitos de qualidade, confiança e credibilidade é algo imprescindível.

 

Eis alguns pontos que irão ajudar a atrair novos clientes para o seu negócio online.

 

Conheça bem seu mercado

 

Em primeiro lugar, aposte em conhecer bem sua concorrência e o mercado em que você está inserido. Personalize seu atendimento. Seja diferente.

 

Quais são seus pontos positivos e quais podem ser melhorados ?

 

Faça uma análise, e a partir dos resultados reforce os aspectos positivos e melhore os negativos, diante disso administre seu espaço de maneira inteligente e coerente, se aproximando do seu mercado em potencial. Desenvolva uma abordagem de venda baseada em uma linguagem direcionada para o seu público-alvo e tente segmentar ao máximo sua loja. 

 

Veja mais sobre segmentação e público no nosso post 7 dicas para aumentar as conversões na sua loja virtual.

 

Faça uso de links patrocinados

 

Fazer uso de links patrocinados como a ferramenta Google AdWords pode aumentar com rapidez o número de visitas à sua loja. É bastante vantajoso contar com um destaque a mais para sua loja nos motores de busca.

 

Os links patrocinados tem ganhado mais visibilidade nos motores de busca e a tendência é que esses links passem a ficar menos desapercebidos pelo público, sendo assim uma ótima escolha tanto pelo preço dos anúncios e das palavras-chave quanto pelo impacto sobre os clientes. 

 

Veja mais sobre links patrocionados no nosso post 10 termos técnicos que envolvem eCommerce que você precisa dominar.

 

Invista em SEO

 

O Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas que tem a função de otimizar seu posicionamento em buscas orgânicas, ou seja, resultados sem patrocínio. É provado que 35% de todo o tráfego dos eCommmerces provém desse meio, então é altamente recomendável apostar nessa ferramenta para gerar tráfego para seu site e consequentemente atrair novos clientes, algumas dessas técnicas de SEO são bastante técnicas e demandam algum tempo para serem implementadas.

 

Esteja presente nas redes sociais

 

Manter uma presença ativa nas redes sociais pode ser umbom meio para apresentar sua marca para novos clientes. Estratégias nas mídias sociais devem ser consideradas com grande importância, uma vez que consistem num meio de baixo custo e grande alcance.

 

Desenvolva conteúdo relevante, informações úteis e promoções bem elaboradas, pois com isso seus próprios clientes irão compartilhar links e gerar engajamento na web. Um blog também é uma boa pedida tanto para atrair novos clientes quanto para aproximar a marca de consumidores antigos.

 

 

Além de novidades sobre seus serviços e produtos, produza um bom conteúdo relacionado ao seu setor de atuação. Isso irá chamar a atenção dos leitores, e possíveis consumidores, de forma positiva.

 

Leia mais sobre Redes sociais no nosso post Como vender mais pelo Facebook?

 

Mantenha uma navegação simples

 

Nada mais frustrante do que procurar um produto e se perder em meio a um caos de informação. Mantenha a simplicidade no layout do seu site e facilite o acesso seguinte para a sua loja. Pessoas que optam por comprar online geralmente procuram praticidade, portanto nada de páginas cheias de links quebrados, erros e informações desencontradas.

 

Forneça detalhes e imagens em boa qualidade para conferir credibilidade e certificar o internauta de que aquele é um bom negócio.

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

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