Como usar a rede de afiliados ao seu favor

São varias as formas de impulsionar um negócio virtual com o marketing digital, e uma dessas formas é pela rede de afiliados.

A rede de afiliados nada mais é do que uma ideia que permite que anunciantes paguem somente por conversões em suas ações. Funciona mais ou menos assim: o usuário ou anunciante usa um determinado espaço em sites e blogs de parceiros para compartilhar conteúdos e conquistar novas leads e clientes.

Com um esforço bem abaixo do que é encontrado geralmente no marketing de performance, a rede de afiliados se mostra uma oportunidade muito interessante para quem quer investir no comércio eletrônico.

 

Conheça algumas vantagens nessa modalidade do marketing digital:

 

1 - Escolha de produtos mais indicados para públicos diferentes.

 

2 - Alcance de milhares de potenciais afiliados em todo a internet.

 

3 - Maior alcance de branding no comércio eletrônico.

 

4 - Não é necessário dinheiro para começar (caso você já possua algum parceiro)

 

5 - Promova ofertas exclusivas para determinados usuários

 

Conheça também alguns programas para afiliações interessantes:

 

Uol afiliados: com o uol você pode customizar suas propagandas ( que são cobradas por cliques ou CPC ) e utilizar afiliados de diversos produtos do canal, sendo de suma importância para um retorno a longo prazo.

Zanox: um programa de afiliados europeu que já se destacou entre os brasileiros. O Zanox funciona por comissão de vendas, além de um bônus por desempenho.

Submarino:  programa que também oferece comissões por vendas, sem contar que possui produtos de qualidade, em oferta e com bastante variedade.

Portal da educação: um canal interessante para quem vende principalmente cursos. O site oferece mais de mil cursos online com variedades incríveis de temas.

Hotmart: é talvez o mais conhecido no comércio eletrônico. É uma rede de afiliados em parceria com o buscapé onde é possível encontrar infoprodutos que você pode promover em seu blog ou site e receber a comissão em cima da vendas fornecida pelo autor do produto em questão. Vale ressaltar que esse programa de afiliados é um dos mais bem sucedidos no Brasil e vem crescendo rapidamente.

Para saber mais dicas sobre o comércio eletrônico, acesse outros posts em nosso blog.
Um grande abraço e até a próxima.

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

Siga-nos também!

Assine nossa newsletter

Quer saber como fazer marketing de conteúdo?