Como o pinterest pode ajudar sua marca a crescer

 

Com cerca de 70 milhões de usuários espalhados pelo mundo, e recentemente com um escritório aberto no Brasil, o Pinterest tem levado a expressão “uma imagem vale mais do que mil palavras” a outro nível. Através de imagens bem definidas, os usuários podem expressar todos os seus gostos e preferências através delas, o que torna a vitrine perfeita para um e-commerce. E para um comerciante, uma vitrine chamativa pode ser o suficiente para atrair novos clientes.

 

Logo, investir no Pinterest como uma nova forma de captar leads e apresentar seu e-commerce de maneira mais vívida e direta é facilmente viável.

 

Crie um Espaço para o Pinterest

 

A principal característica do Pinterest é permitir que os usuários divulgem as imagens de sua preferência de maneira organizada e chamativa, criando várias galerias que estão sempre em expansão, seja pelos acervos pessoais ou compartilhando o que encontram pela web. E a melhor maneira de oferecer esta opção para os usuários mais ativos é através do Pin It.

 

Trata-se de um widget simples, que pode ser instalado em sua plataforma de CMS e pode ser encontrado diretamente no site da rede social. Com o apertar de um botão, você descobre não apenas quantos usuários estão interessados nos seus produtos, como também quais são tendências dos mesmos através dos seus quadros. Mas para realizar isto de forma profissional, é preciso que sua loja virtual tenha um aspecto próprio no Pinterest.

 

Lojas Virtuais e Pinterest

 

O Pinterest sabe tão bem das possibilidades comerciais de sua plataforma que atualmente ela oferece um cadastro específico para empresas, oferecendo recursos como analytics, Rich pins, entre outros. Para tanto, os gestores precisam cadastrar sua empresa em um link próprio (http://bussiness.pinterest.com), com todos os dados relevantes, e permitir uma verificação completa no site, para evitar problemas de confiabilidade.

 

Uma vez resolvido, você pode aproveitar o melhor dos recursos para suas lojas virtuais. O Analytics, por exemplo, oferece dados detalhados sobre a relação dos seus pins (as imagens inclusas em seu próprio perfil na rede social) com a loja virtual, com o público, o quanto de tráfego que ele gera para o seu e-commerce, entre outros dados.

 

O melhor recurso oferecido nesses casos foi o Rich Pins. Basicamente, eles permitem adicionar informações extras que facilmente se relacionam com o seu e-commerce. Ao incluir um Pin de um produto em um dos painéis do seu perfil, os Rich Pins permitem incluir informações como preço, disponibilidade e links para compras; informações dos criadores e ano de fabricação; e mesmo informações mais aprofundadas, como receitas no caso de produtos de culinária.  Explorar os Rich Pins podem gerar retornos consideráveis para o seu e-commerce.

 

O Branding

 

O Pinterest é uma excelente rede social para expressar suas visões e preferências através das imagens. E por mais que seja tentador e até bem simples compartilhar apenas o conteúdo referente ao seu próprio negócio – como imagens dos produtos, eventuais promoções, ou mesmo imagens motivacionais –  aqui é um espaço onde pode-se explorar alternativas ainda mais íntimas.

 

Uma estratégia possível de ser realizada, por exemplo, é compartilhar e estar ainda mais próximo dos seus clientes através do Pin it. Esta é uma forma de mostrar que seus objetivos estão alinhados com os gostos deles, além de criar canais de comunicação mais efetivos.

 

Não exite em criar e organizar painéis com temas que não possuem necessariamente uma ligação com seu negócio. Colocar suas visões e pontos de vista através das imagens ajuda a criar uma persona ao e-commerce, algo no qual os clientes podem se relacionar de maneira mais pessoal, fidelizando-os.

 

Se for possível, não deixe de integrar outras redes sociais ao Pinterest. Na verdade, a própria rede oferece essa opção com o Pinbook, aplicativo que permite compartilhar os pins diretamente do Facebook, tornando sua integração não apenas mais fácil, como também mais ampla.

 

O Pinterest demanda tanta atenção e cuidado quanto qualquer outra rede social. Se usada com sabedoria, e aproveitando os recursos que a própria plataforma oferece, é possível alcançar um potencial enorme. Não deixe de explorá-lo. 

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

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