Dicas importantes para criar uma campanha de sucesso no Facebook Ads

 

Você já está cansado de criar campanhas e  mais campanhas no facebook e não vê resultados? Ou então, você quer criar a sua primeira campanha e, está com medo de fazer errado e perder dinheiro? Com alguns cuidados simples, você conseguirá gerar ótimos resultados.

 

Para que você crie campanhas de sucesso no Facebook Ads, reunimos em apenas um artigo as melhores estratégias utilizadas pelos melhores profissionais de marketing digital do mundo, acompanhe:

Conteúdo

 

Uma coisa que você precisa saber, que diferente do Google, onde as pessoas estão normalmente pesquisando sobre algum produto, ou algum assunto específico, no Facebook, os usuários estão ali para se divertirem. Logo, se ele for surpreendido com propaganda pura e simples, ele não vai dar bola e, muitas vezes, pode até denunciar como spam.

 

A grande sacada de se anunciar no facebook, é transmitindo conteúdo. Um conteúdo relevante desperta a curiosidade do público, o que induz muita gente a clicar no anúncio. Mas tome cuidado. O conteúdo do seu site tem que ser correspondido com o do anúncio. 

Imagem

 

Parece óbvio e redundante dizer que o seu anúncio precisa de uma boa imagem, mas mesmo assim, tem muita gente que não liga muito para esse detalhe. A imagem é que vai fazer seu anúncio se destacar no meio de uma chuva de informação.

 

Para que o anúncio tenha relevância e ganhe a confiança dos seus clientes, a imagem precisa corresponder com o texto.  Uma dica legal é programar para que o facebook troque a imagem do seu anúncio a cada 2 ou 3 dias, assim, quem viu o seu anúncio e não clicou, ganha mais uma oportunidade.

Bordas

 

Quer mais destaque nos seus anúncios? Simples. É só colocar uma borda, principalmente quando ele estiver no feed de notícias. Se ela for vermelha, chamará mais atenção ainda, o que muitas vezes já é suficiente para aumentar sua taxa de conversão.

Testes A/B

 

Realize testes a todo o momento. Verifique quais anúncios dão mais conversão, para isso, troque só o título, depois só o texto, em seguida, só as imagens e assim, você vai tendo uma noção de que tipo de anuncio o seu público gosta.

Segmentação

 

Uma das grandes vantagens do facebook é que você pode segmentar a sua campanha, atingindo assim, somente o público que desejado. Para isso você precisa conhecer muito bem o seu público para falar do jeito certo com ele.

 

No Facebook você consegue filtrar o seu público por sexo, idade, localização geográfica, interesses e outros. No caso de interesses, tente focar no máximo em 4. Uma outra ação que gera mais conversões é, por exemplo, criar uma campanha específica para homens e outra para mulheres. Também pode fazer isso por faixa etária e descobrir quais desses públicos geram mais conversões.

 

Métricas

Fique de olho nas métricas de conversão. Se você não monitora os resultados reais, você está sujeito a errar na interpretação dos dados e, muitas vezes, até realizar investimentos errados, o que não é desejado por ninguém.

 

Para isso, o Facebook disponibiliza uma ferramenta, o Conversion Traking. É um código em que você coloca no seu site e permite que o Facebook colha informações de resultados da sua campanha. Um dos principais diferenciais do Conversion Traking é que, se você utilizar o Power Editor (editor de campanhas do facebook) para criar as suas campanhas, você pode criar um código para cada objetivo, por exemplo, para coletar dados se as pessoas visitam determinada página, coletar dados de quem assinou a newsletter e assim por diante.

 

Com essa ferramenta, você tem mais resultados e precisão, na hora de descobrir quais ações funcionam e quais não funcionam, para assim, você conseguir direcionar melhor a sua verba.

Acompanhamento

 

O seu anúncio pode aparecer duas vezes para a mesma pessoa e essa pessoa clicar as duas vezes nele. O Facebook dá a opção de trocar a audiência a cada 24h, assim a cada dia, seu anuncio aparecerá para um grupo diferente de pessoas, dando chances para mais pessoas clicarem no seu anúncio.

Melhorando a audiência

 

Sempre vai ter gente que não quer ver o seu anúncio, ou porque o assunto não interessa a ela, ou por algum outro motivo. Para você “não gastar vela com defunto velho”, é possível refinar a sua audiência e ter maiores chances de conversões no futuro.

 

Para isso, você pode criar um anúncio de exclusão, com um título parecido com esse: “Se você não quer mais visualizar este anúncio, clique aqui.”. Quando a pessoa clicar no anúncio, ela será direcionada para um site, onde avisa que ela foi excluída da lista.

 

Com essa exclusão, ela não receberá mais os seus anúncios, dando passagem para outras pessoas receberem. O que pode aumentar ainda mais a sua conversão.

 

Você também pode incluir no seu site um pixel de conversão, que vai excluir da sua audiência as pessoas que já realizaram a conversão. O que evita impressões e cliques irrelevantes.

 

E agora é hora de colocar tudo isso em prática. Em pouco tempo, você vai perceber os resultados. Lembre-se de sempre que realizar uma campanha, fazer os testes A/B. É com ele que você vai saber que ações estão realmente dando certo. Quais dessas dicas você já colocou em prática? Conte para a gente os resultados que você obteve.

"A plataforma de e-commerce é um projeto que foi concebido para minimizar alguns problemas existentes no mercado de e-commerce, a plataforma S3Commerce é robusta e de fácil gerenciamento. Acreditamos no que fazemos e temos isso como algo inspirador e motivador para o desenvolvimento de um mercado de e-commerce mais otimizado." Jefferson Otoni Lima
CEO na S3Commerce

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